18 de dezembro | 2022

Aumento de internações mostra que é preciso 5ª dose com urgência

Compartilhe:

Santa Casa está com cinco pacientes internados: dois em UTI e três em enfermaria.


O aumento no número de pessoas internadas em Olímpia, mostrados pelo último boletim da Saúde local, expedido na sexta-feira, 16, dá mostras de que pode ser preciso a liberação de uma quinta dose de vacina com urgência, principalmente para idosos com mais de 60 anos.

Dos dois pacientes que figuravam como internados na UTI quando da divulgação do boletim, um tem 67 anos e tomou apenas duas doses, mas o outro, de 60 anos, que tomou quatro doses, mas a última foi no dia 28 de junho.

No entanto, os últimos internados haviam tomado 4 doses, mas a última há mais de 5 meses, tudo levando a crer que, com o passar do tempo, a vacina está perdendo o efeito, sendo necessária a aplicação de uma 5ª dose o mais breve possível, inclusive incluindo as proteínas das novas variantes.

No boletim desta semana, o número de infectados pelo novo coronavírus em Olímpia diminuiu em 30,5% na última semana comparada com a anterior, ou seja, de 144 positivos, agora são 100 os olimpienses infectados.

Mas, no que diz respeito aos internados na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia não houve diminuição, muito pelo contrário: aumento de 150%, saltando de dois casos para cinco.

Em seu último boletim, na sexta-feira (16), a Secretaria de Saúde informou que, nos sete dias anteriores, ou seja, no período de 9 a 16 de dezembro, o município não registrou novas notificações suspeitas, tendo recebido 169 resultados negativos e 100 positivos para Covid-19 e mais 152 pessoas estão recuperadas.

Com as atualizações, Olímpia passou a ter 16.801 casos confirmados, dos quais 16.436 estão curados.

Mas cinco estão internados na Santa Casa até então – três na enfermaria e dois na UTI.

Até agora, a pandemia do novo coronavírus causou a morte de 327 olimpienses.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas