14 de fevereiro | 2024

Assessora do prefeito anuncia primeiro óbito por dengue hemorrágica em 2024

Compartilhe:

Ao criticar a população por não manter os quintais limpos, assessora relata que um amigo faleceu em decorrência da dengue.

Apesar da falta de confirmação oficial, devido à pouca transparência do governo atual e ao fato de a Saúde ser gerida por políticos, Alessandra Bueno, assessora do prefeito Fernando Cunha, divulgou em seu perfil no Facebook, na manhã de quarta-feira, 14, que um professor e amigo seu faleceu de dengue hemorrágica, marcando a primeira morte pela doença em Olímpia em 2024.

Ela escreveu: “Descanse em paz, meu querido amigo, que Deus te acolha em seus braços. Hoje o céu está em festa por te receber, mas nós aqui na Terra estamos tristes. Infelizmente, Marcio Ventura Moro faleceu de dengue hemorrágica, e muitos ainda não limpam seus quintais e terrenos. Por causa desse tipo de gente porca perdemos um amigo”.

Conforme informações, apesar de já poder haver centenas de casos, a última atualização oficial recebida pela redação do iFolha indicava que, até o final de janeiro, haviam sido registrados aproximadamente 200 casos oficiais de dengue em Olímpia.

Ademais, observa-se um aumento no número de relatos de pessoas afetadas pela doença. Famílias inteiras têm se queixado de serem vítimas da dengue. Há também relatos de um possível aumento nos casos de COVID-19.

No contexto da dengue, uma preocupação para o setor médico local é a possibilidade de muitos indivíduos estarem infectados de forma assintomática, mas ainda assim contribuindo para a disseminação da doença.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas