06 de novembro | 2008

Assassinos do comerciante Tiguaça condenados pela justiça de Olímpia

Compartilhe:

 A dupla (foto) acusada de assassinar o comerciante Antônio Carlos Tofalete, de 54 anos de idade, conhecido como “Tiguaça”, foi condenada a penas que vão de 18 anos a 23 anos de prisão em regime fechado. O julgamento aconteceu na quarta-feira, dia cinco de novembro, no fórum de Olímpia, presidido pelo juiz da 3.ª vara da comarca, Hélio Benedite Ravagnani.

João Carlos Garrido, de 23 anos, vulgo "Kaka", foi condenado a 23 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Em seguida retornou para o CDP (Centro de Detenção Provisória de Araraquara), onde aguardava julgamento. Já Lucas Ricardo Torres Blanco, de 22 anos, vulgo "Sossego", foi condenado a 18 anos, também em regime fechado e retornou logo para a cadeia pública de Altair.

O crime foi praticado em abril de 2007. "Tiguaça" residia no sítio Santa Maria, no bairro "Cachoerinha". "Kaka" era seu enteado. O motivo para a prática do crime, apurado na fase policial, alegado pelo enteado, é que "Tiguaça" teria agredido sua mãe, que era amasiada com a vítima.

Conforme apurado à época, inicialmente foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Olímpia, dando conta que o comerciante "Tiguaça" havia desaparecido. No entanto, depois de aproximadamente 20 dias, a polícia recebeu denúncia anônima informando que, na verdade, ele havia sido assassinado pelo próprio enteado.

Inicialmente, a polícia conseguiu localizar "Sossego", que residia na rua do Caiapó, no jardim São Francisco, que confessou sua participação no crime e mostrou o local onde estava o corpo, em meio a um canavial, onde foi encontrado, em adiantado estado de decomposição.

"Tiguaça" foi morto, por enforcamento, quando dava carona para o enteado e o cúmplice. Depois de matar o comerciante, os dois fugiram com seu carro, um Opala Comodoro. Dias depois "Kaka" também foi preso.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas