11 de agosto | 2009

Assaltantes roubam cerca de R$ 60 mil de lotérica no centro

Compartilhe:

Dois assaltantes armados com revólveres, encapuzados e usando roupas pretas, roubaram três malotes de uma lotérica, contendo cerca de R$ 60 mil em dinheiro e cheques, além de documentos. O assalto aconteceu na noite da segunda-feira, dia 10, por volta das 21h30, na Lotérica Pé Quente, estabelecida na rua São João, número 541, região central de Olímpia.

De acordo com o que a comerciante Selma Aparecida Nogueira, de 50 anos de idade, relatou à polícia, ela estava no local juntamente com alguns funcionários para fazer o fechamento dos caixas, quando dois indivíduos armados e encapuzados entraram no estabelecimento e renderam todos, exigindo dinheiro.

Segundo informações de testemunhas, os dois elementos entraram num veículo pick-up, cor branca, que estava estacionado na rua Américo Brasiliense, próximo de uma locadora de vídeos. Segundo foi apurado inicialmente pela polícia, havia um terceiro elemento que ficou aguardando no veículo para dar cobertura e empreender a fuga.

De acordo com a polícia, o veículo utilizado pelos assaltantes para a fuga pode se tratar de um Fiat Strada, mas a placa só apresentava as letras e os dois números iniciais: DQX 53. Os populares conseguiram anotar a placa parcialmente.

A proprietária justifica que normalmente por volta das 19 horas a lotérica já está fechada e todos já foram embora, mas, em razão de ser dia 10, um dia de muito movimento, muita fila e muitos malotes para passar, o fechamento dos caixas demoram um pouco mais. “Até a gente dar conta de tudo e depois ir para o fechamento de cada caixa fica até por volta desse horário mesmo”, explica.

Selma Nogueira explica que a porta frontal, que é de vidro, estava fechada, mas é aberta toda vez que sai um funcionário que já está liberado. Segundo ela, uma das moças, que esperava pela chegada de seu marido, abriu a porta para sair quando ele chegou.

No momento em que ela abriu a porta para sair, não houve mais tempo de fechar e um dos elementos já entrou armado, encapuzado, vestido todo de preto. Logo em seguida, o segundo, vestido da mesma maneira, também entrou.

“Aí não teve como a gente fechar. Ele entrou e já foi mostrando a arma, já colocando na cabeça, mandando passar o que tinha. De repente o outro atrás também. É muito rápido. Aí foram catando os malotes e já saíram correndo um atrás do outro”, conta.

Segundo ela, os dois estavam vestidos da mesma maneira e agiram com bastante rapidez, e pela maneira de agir, deixaram a impressão de ter acompanhado a movimentação do estabelecimento. Ela conta que todos estavam no escritório e não na parte da frente da lotérica.

No momento, ainda segundo a proprietária, sete pessoas ainda estavam dentro da lotérica. Toda a ação dos bandidos foi gravada pelas câmeras de segurança, porém, nenhum dos dois elementos foi reconhecido pelas vítimas. “A porta estava fechada e ele aproveitou a saída da moça e já entrou em seguida”, acrescentou.

Ainda de acordo com a proprietária da lotérica, os ladrões não roubaram uma quantia maior, somente porque um carro forte especializado em transportar valores, já havia passado por volta das 16 horas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas