17 de dezembro | 2023

As mudanças que agitaram os bastidores da política esta semana

Compartilhe:

ELEIÇÕES 2024!
PT lança o nome de ex-jogador e Flávio Olmos deixa pré-candidatura para apoiar Geninho Zuliani. União de forças entre Geninho e Olmos pode representar algumas dezenas percentuais de votos nas próximas eleições.

 

PT local anunciou o ex-jogador da seleção Juninho Fonseca como pré-candidato a prefeito

José Antônio Arantes – A semana começou agitada, com os bastidores da política local “pegando fogo”. Teve até jagunço de Minas Gerais vindo fazer pressão para calar a boca do editor da Folha da Região. Mas, como sempre, ficou tudo como dantes no quartel de Abrantes.

No entanto, a novidade inicial partiu do PT local que anunciou o ex-jogador da seleção, Juninho Fonseca, como mais um pré-candidato, concorrendo internamente com o advogado William Antônio Zanolli.

Na sexta-feira, no entanto, foi a vez do também pré-candidato, mas dos Progressistas, ex-vereador Flávio Olmos, que já foi candidato a prefeito e muito bem votado, anunciar que estava deixando sua pré-candidatura para se unir ao ex-prefeito e ex-deputado federal, Geninho Zuliani.

NO MÁXIMO QUATRO CANDIDATOS DISPUTARÃO ELEIÇÕES

Com isso, o quadro sucessório, com o anúncio na semana passada do candidato do Rei, Luiz Alberto Zaccarelli, vai se delineando, tudo levando a crer que a próxima eleição possa ter 3, ou no máximo 4 candidatos, embora sejam ainda mais de oito prés no momento.

Geninho, se nada bombástico acontecer, se afigura como o candidato com mais elevado grau de probabilidade de concorrer nas eleições de 2024. E com chances de acrescer outros concorrentes de porte parecido com o de Flávio Olmos que deixou sua pré-candidatura para se juntar ao grupo dele.

O candidato do Rei, embora ainda se tenha dúvidas se o atual irá até o fim, ou será tirado da jogada igual seu antecessor, por problemas internos e em razão da pressão, poderá ser o outro concorrente.

PL E PT PODERÃO TENTAR COMPETIR
COM GENINHO E O CANDIDATO DO REI

Um terceiro poderá sair nos dois extremos. Tanto no PL, como no PT.

No PL, partido de Bolsonaro, o vereador e ex-secretário institucional do Rei, Sargento Tarcísio, que alegou e não foi contestado, que foi quem fez o meio de campo tanto em Brasília como em São Paulo para as principais manifestações do ex-imperador e hoje rei de Olimpia e Festança, o Rei Nando, que quer continuar sendo a majestade, poderá ser o terceiro, se não se juntar a Geninho, por exemplo, ou outro dos prés que estaria na caminhada via trono da praça Rui Barbosa.

Também correndo como provável terceiro concorrente, está o PT que já tinha o advogado William Zanolli como pré-candidato e esta semana lançou o ex-zagueiro da seleção, o olimpiense Juninho Fonseca.

ALCIDES FONSECA JÚNIOR
FILHO DO TIO NENÊ
QUE TAMBÉM VIVIA FUTEBOL

Juninho Fonseca, cujo nome completo é Alcides Fonseca Júnior, é um ex-futebolista brasileiro nascido em 29 de agosto de 1958, em Olímpia, São Paulo. Ele se destacou como zagueiro durante sua carreira no futebol.

Durante sua trajetória no futebol, Juninho Fonseca jogou em diversos clubes, mas um dos períodos mais marcantes foi sua passagem pelo Corinthians.

A carreira de Juninho Fonseca no futebol é lembrada não apenas por suas habilidades como zagueiro, mas também por seu envolvimento em um dos movimentos mais significativos do futebol brasileiro, a Democracia Corinthiana, que marcou época pela sua proposta inovadora e democrática de gestão esportiva, na década de 1980.

DEMOCRACIA CORINTIANA

Este movimento, liderado por jogadores como Sócrates e Casagrande, era caracterizado pela gestão participativa no clube, onde decisões eram tomadas coletivamente pelos jogadores e pela comissão técnica, refletindo um espírito democrático em um período em que o Brasil ainda vivia sob uma ditadura militar.

Além de sua atuação no Corinthians, Juninho Fonseca também teve passagens por outros clubes e chegou a representar a seleção brasileira de futebol.

Após se aposentar dos gramados, Juninho Fonseca seguiu atuando em outras áreas do futebol, atuando em funções administrativas e de coordenação, como por exemplo, sendo coordenador de base do Grêmio Osasco Audax e, depois, como comentarista em programas esportivos.

COMENTARISTA DE RÁDIO

As informações mais recentes sobre as atividades de Juninho Fonseca, ex-zagueiro da seleção brasileira de futebol, dão conta, por exemplo, que em 2017 estava trabalhando como comentarista da Rede Fé, uma emissora de rádio de Ribeirão Preto.

Além disso, Juninho Fonseca já teve experiências como técnico de futebol, incluindo um breve período no comando do Corinthians.

As recentes mudanças no cenário político de 2024, com a entrada de novos candidatos e alianças inesperadas, refletem a dinâmica e a imprevisibilidade da política local. A candidatura de Juninho Fonseca pelo PT e a união de Flávio Olmos com Geninho Zuliani são exemplos claros dessa evolução, indicando um período eleitoral que promete ser competitivo e cheio de surpresas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas