09 de janeiro | 2012

Após virar caso de polícia Santa Casa faz acordo com ortopedistas

Compartilhe:
 
Após virar mais um caso de polícia, a diretoria da Santa Casa fechou um acordo para que os médicos ortopedistas voltassem a atender os plantões de urgência e emergência do hospital. O acerto foi intermediado pelo vice provedor Vivaldo Mendes Vieira (foto à esquerda), com participação da secretária municipal de Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti (foto à direira).


A informação foi confirmada na manhã da sexta-feira desta semana, dia 6, pelo médico Márcio Henrique Eiti Iquegami, um dos responsáveis pelos atendimentos da área. Sem acrescentar mais detalhes do que ficou combinado, Marcio Iquegami contou que os dois se comprometeram a solucionar os problemas do centro cirúrgico.


Como se sabe, os quatro profissionais que atuam na área e atendem o plantão à distância deixaram de prestar o serviço por uma falha de comunicação entre eles e a direção do hospital.


De acordo com Iquegami há muitos problemas e um deles é que os equipamentos do centro cirúrgico não estão em condições de garantir o bom resultado de uma cirurgia.


Uma semana antes da paralisação Iquegami explicou que os médicos não podem colocar em risco a vida e a segurança de um paciente e nem mesmo o nome do profissional médico que estará atendendo na situação em que o centro cirúrgico se encontra.


SEM SOLUÇÃO


Por outro lado, embora a expectativa fosse para uma definição já na sexta-feira desta semana, dia 6, o provedor da Santa Casa, Mario Francisco Montini informou que a situação da direção clínica do hospital ainda não estava solucionada.


Segundo ele explicou não houve tempo para uma nova reunião com os médicos do corpo clínico do hospital e agora aguarda que tudo seja solucionado já na próxima semana.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas