26 de julho | 2010

Antonio Masini nasceu em Calvello em 1933

Compartilhe:
 
O autor do monumento em homenagem ao centenário de Olímpia, o artista plático italiano, Antônio Masini, nasceu em Calvello (Potenza) em 1933. Ele estudou os clássicos e logo depois participou do estúdio de Domenico Spinosa Academia, de BB.AA. de Napoli.


Em 1960 se graduou em Direito. No mesmo ano ele participou do Nacional de Pintura “Um centenário da Revolução Lucan” e foi-lhe atribuído o primeiro prémio.


Após isso, aderiu à nova figura feita com a pesquisa, que teve como objetivo analisar a realidade social que explode dramaticamente posta em causa 1968. Suas telas estão repletas de formas zoomórficas em substituição bête humaine chave.


Masini é descrito na Itália, como um pintor visionário da realidade de poderes raros. Desde meados dos anos 60 até agora tem realizado exposições individuais em todas as principais cidades italianas, em França, E.U.A., Suíça, Bélgica, Austrália e Alemanha, Malta.


Durante esse tempo, a pintura Masini se abre para novas pesquisas, a partir da poesia dos clássicos gregos, especialmente Alceu, que tendem a descobrir as fontes do mito.


Assim nasceu em 1977 a Galleria Sanvitale de Bolonha, uma exposição de obras de 40 poesias, inspirado por Leonardo Sinisgalli. Ao mesmo tempo, expôs na Galeria Internacional Originals em Melbourne (Austrália), onde se apresenta Allan McCulloch de “The Herald”.


Na primavera de 1978, inaugurou uma exposição de pintura e Venosa poema gráfico dedicado a Horácio Flaco.


Em 1980 ele ganhou o Prêmio Palma de Prata no Festival de Cannes Graphics International (França). No mesmo ano ele exibiu em Malta “New Art Today”, dirigido por Armando ginesi e foi premiado no Concurso Internacional “80 Bruxelas” na Bélgica.


Após o terramoto de 23 de Novembro de 1980, a terra volta a uma inspiração central da sua pintura. Em 1981 ele se junta a exposição itinerante “Aspectos da Pintura em Basilicata”, com apresentação de Vito Riviello e Micacchi Dario.


Recentemente dedicou um espaço considerável para o bronze e ferro, como as esculturas em bronze e concreto das igrejas de S. Croce a Potenza e S. S. Croce e Power Alfonso a Foggia.


Em 1983 participa na 3 ‘Arte da Bienal “Relatórios e Survey”, em Città della Spezia. Na primavera desse ano, a Cidade Rosa (Vicenza), na Biblioteca Municipal acolhe uma exposição retrospectiva com obras do período 1960-1983.


Simultaneamente Pisticci patrocinadores e anfitriões “Homenagem a Catulo”, uma exposição dedicada às canções de amor do grande poeta latino, organizado pela Rocco Fontana. Em 1983 também expõe o Instituto Italiano de Cultura em Estugarda (Alemanha) e Rizzoli Art of Power, com uma retrospectiva do período 1970-1983.


No outono de 1985, mostra a Universidade de Palermo, na Aula Magna da Faculdade de Direito, um conjunto de obras sobre o tema “Homem e seu destino”, como parte da IV Internacional convengno “Encontro entre o cristianismo eo Islam “sobre o mesmo tema.


Em 1986, a execução de 30 obras que são inspiradas na poesia de Leopardi, que farão parte, juntamente com uma pasta de gráficos, uma exposição itinerante intitulada “A visita Masini Leopardi”, apresentado em 06 de junho desse ano pela Região de Puglia e Sterling Europeias Bari, no Centro Cultural Serviços de Bari e depois em Ávila e Syracuse.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas