06 de outubro | 2019

Ajudante geral é flagrado furtando e pede a presença da polícia para cessar agressão

Compartilhe:

Quando estava sendo agredido depois de ter sido flagrado ao furtar uma casa no jardim São Francisco, o ajudante geral Emerson Perpétuo Copili, de 30 anos, morador no Viva Olímpia, chegou a pedir para chamar a polícia para cessar as agressões.

Ele contou que recebeu duas tijoladas, sendo uma nas costas e outra atrás do pescoço, que teriam sido atiradas por um morador do bairro que não foi identificado.

Na audiência de custódia realizada na tarde de ontem, sexta-feira, dia 4, o ajudante geral foi assistido pelo advogado Léo Cris­tian Alves Bom e o juiz de direito Eduardo Luiz de Abreu Costa converteu o flagrante em prisão preventiva.

O advogado informou que entrará com habeas corpus no TJ -Tribunal de Justiça em São Paulo, para que seu cliente responda o processo em liberdade.

Sobre as agressões Léo Bom contou que elas partiram de populares e o próprio Emerson gritou para chamar a polícia, pois temia ser ainda mais espancado. Ele não soube apontar quem o agrediu.

O advogado declarou que não foram os policiais militares. Os PMs apenas o detiveram e o conduzui até a delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante.

O ajudante geral foi flagrado na noite de quinta-feira, 3, por volta das 21h40, quando tentava furtar a residência de San­dro da Silva Santos, de 30 anos, na rua da Cavalhada, no jardim São Francisco.

De acordo com o registro policial o montador de móveis Franciano Caval­can­­ti Ferreira, de 35 anos, morador da Cohab I, chegou na casa onde reside sua enteada e estranhou  que a luz da área da frente estava acesa. Entrou na residência e notou um homem pulando o vitrô da cozinha, que ele havia arrombado, de posse de uma bolsa.

PADRASTO PERSEGUIU

Foi quando foi iniciada a perseguição por parte do montador de móveis. O acusado chegou a pular dois muros. Quando tentava pular o terceiro muro foi agarrado e dominado. Populares chamaram a polícia, tendo o ajudante geral sido levado para a delegacia onde foi autuado em flagrante por determinação do delegado Cezar Aparecido da Silva.

O acusado, segundo a polícia, confessou ter furtado uma lancheira, uma rebitadeira, uma tábua de carne, com garfo e faca, um ferro de solda, uma chapinha para cabelo, dois perfumes do boticário, vários CDs e DVDs, um cofre com moedas e um espremedor de frutas. Todos objetos foram recuperados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas