01 de dezembro | 2017

Advogados requerem ao STJ e à justiça local que os funcionários de Euripinho também sejam libertados

Compartilhe:

Os advogados de Brasília, Lu­iz Paulo Gonçalves de Oliveira e Fabrício Rangel da Silva, e o advogado olimpiense, Haroldo de Mendonça Filho estão requerendo que a liberdade provisória concedida pelo STJ no dia 28 de novembro, terça-feira, para o patrão, o corretor de imóveis, Euripedes Augusto de Melo, o Euripinho, libertado no dia posterior, também seja concedida aos seus funcionários Elton Albertino, vul­go “Nu­guete”, Paulo Sérgio Vieira e Laércio Mar­­ques, vulgo Laércio Peão, que continuam presos preventivamente no CDP – Centro de Detenção Provisória de Icem e até para Emerson A­niceu Teixeira, o “Nim Pe­ão”, de 39 anos, que está foragido da polícia de Olímpia.

Os advogados de Brasília protocolaram no STJ – Superior Tribunal de Justiça, um pedido de extensão da medida concedida para Euripinho também para seus funcionários. Já o advogado olimpiense entrou na justiça local com pedido de Liberdade Provisória.

Na Vara Criminal de Olímpia, no entanto, um outro pedido de liberdade foi formulado pelo advogado Galib Jorge Tannuri quando da audiência que aconteceu no dia 24 de novembro. Neste dia também foi pedida a liberdade do ex-sargento da PM, Marcio Aparecido Macri, que veio receber a dívida e que é o principal suspeito de ter atingido com disparo de sua arma Euripinho e dois de seus funcionários.

Os advogados de Euripinho alegam que o parecer do Procurador de Justiça de Brasília (MP Federal), possivelmente (o acórdão ainda não parece no site do STJ) de que já estariam cessados os motivos que deram embasamento da transformação da prisão em flagrante em preventiva, no qual os ministros do STJ – Superior Tribunal de Justiça se basearam para conceder a liberdade para Euripinho, também é aplicável aos seus funcionários que continuam presos em Icem.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas