29 de janeiro | 2018

Prefeitura nega manter ambulância deteriorada viajando com pacientes

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Olímpia nega que esteja mantendo ambulâncias deterioradas, principalmente pelo tempo de uso, transportando pacientes em condições subumanas. A negativa é em razão de uma reclamação postada por internauta na terça-feira desta semana, dia 23, em uma página do Facebook, relatando as condições que uma mãe, cujo nome não foi divulgado, estaria enfrentando durante uma viagem, carregando um recém-nascido, portador de má formação.

“A Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, esclarece que a reclamação do internau­ta não procede já que o veículo mencionado tem passado por revisões mecânicas constantes, caso contrário o responsável pela frota recolheria a ambulância”, diz trecho da nota encaminhada à redação do jornal nesta semana.

Mas a nota ressalta também, que “o governo municipal recebeu uma frota sucateada e que todas as medidas possíveis de manutenção e conserto estão sendo tomadas”.

Por outro lodo, informa também que já foi feito um levantamento das necessidades e conquistado, por meio de financiamento, mais de R$ 1 milhão para a renovação da Frota Municipal.

A licitação do dia 27/12/17 para essa finalidade foi suspensa para readequa­ção do edital e foi publicada a abertura para o próximo dia 02 de fevereiro de 2018.

Acrescenta ainda a nota que “a Saúde tem sido uma das prioridades deste governo e que os pacientes receberão toda a atenção que for preciso”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas