18 de março | 2007

Advogado espera decisão da justiça para apresentar lista de diretoria provisória da AFPMO

Compartilhe:

 

 Em razão do encerramento do prazo legal para a apresentação de recurso, o advogado Osvaldo Antônio Serrano Júnior (foto), que atua na ação ajuizada pelo funcionário público municipal Cláudio Henrique Sablewski, declarou na tarde desta sexta-feira (16) que está aguardando uma decisão sobre o efeito suspensivo para apresentar a lista para formação da diretoria provisória da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Olímpia (AFPMO).

Serrano explicou que aguarda que o advogado Márcio Eugênio Diniz se manifeste para ver se a juíza da 2.ª vara, Andréa Galhardo Palma, juíza de origem na ação ajuizada por Sablewski, concede ou não o efeito suspensivo na decisão do juiz de São Vicente, Eurípedes Gomes Faim Filho.

A decisão de Faim Filho, prolatada no final do mês de fevereiro deste ano, anulou as alterações do estatuto original da AFPMO, situação que passou a permitir várias reeleições consecutivas da diretoria, inclusive favorecendo o presidente precário Antônio Delomodarme (Niquinha).

A decisão anulou, ainda, a chapa composta por Niquinha para concorrer à eleição que acabou suspensa através de liminar concedida pela justiça local, atendendo requerimento de Sablewski chamando a atenção para as possíveis irregularidades.

Por sinal, a medida impediu que pudesse se concretizar um possível terceiro período, o que significaria um continuísmo de Niquinha à frente da entidade.

Ainda segundo Serrano Júnior, caso o efeito suspensivo não seja concedido, então, através dele, Sablewski apresentará uma lista com cinco nomes para formar a diretoria provisória e promover eleições de acordo com o antigo estatuto, da qual Niquinha e sua atual diretoria estão impedidos de participar.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas