12 de fevereiro | 2014

Advogada diz que delegado exonerado pretende recorrer

Compartilhe:

O delegado da Polícia Civil, o olimpiense Mário Renato Depieri Micheli, que teve exoneração assinada pelo governador Geraldo Alckmin e publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE), vai recorrer contra a decisão. A informação é da advogada dele, Fernanda dos Santos Gonçalves.

De acordo com o jornal Diário da Região, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) não revelou o motivo pelo qual Depieri Micheli foi exonerado, alegando que as informações sobre as investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil são confidenciais. Segundo a SSP, o nome do substituto será divulgado no Diário Oficial em breve.

Ultimamente Depieri atuava como delegado assistente na Delegacia Seccional de Barretos. Mas em 2009, ele foi acusado pelo Ministério Público de Olímpia de mandar soltar pessoas presas em flagrante pela Polícia Militar em situação típica de tráfico de entorpecentes, todas posteriormente condenadas pela Justiça.

Também alvo de investigação pela Corregedoria da Polícia Civil, o delegado responde a dois processos criminais por prevaricação (quando um funcionário público deixa de cumprir a função para a qual é determinado). Ambos correm no Juizado Especial Criminal de Olímpia em segredo de Justiça.

Na segunda vara local, possivelmente motivado pelas mesmas denúncias corre um processo de improbidade administrativa que estaria desde sexta-feira, 7,  na mesa do juiz para sentença.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas