13 de dezembro | 2011

Adolescente baleado em tiroteio com polícia enviado para Fundação Casa

Compartilhe:

O menor JSSJ, de 14 anos de idade, morador em Olímpia, que foi baleado durante troca de tiros com policiais militares, quando tentava fugir na posse de um carro roubado no jardim Leonor foi encaminhado para a Fundação CASA (Centro de Assistência Socioeducativo do Adolescente), de São José do Rio Preto. A Vara da Infância e Juventude local determinou a internação provisória do menor.

JSSJ deixou a Santa Casa de Olímpia no início da manhã da segunda-feira desta semana, dia 12, e foi levado para a Delegacia de Polícia, onde prestou depoimentos.

Inicialmente ele negou ter participado diretamente dos três assaltos que está sendo acusado. Porém, consta que em dado momento ele acabou caindo em contradição ao mencionar o dia em que foi baleado.

Como se sabe, ele foi baleado durante troca de tiros com policiais militares, quando tentava fugir na posse de um carro roubado no jardim Leonor. Seu cúmplice, o lavrador Matheus Pereira de Oliveira, de 24 anos, também foi preso em flagrante.

O roubo foi praticado na noite de terça-feira da semana passada, dia 6, na Rua comendador Francisco Bernardes, 115, no Jardim Leonor, zona sudeste de Olímpia.

O menor e o lavrador Matheus, armados de revólveres entraram na casa, onde renderam a enfermeira Maria Aparecida Quiroga, de 41 anos, que estava dormindo e anunciaram o assalto.

Foi quando seu marido, o aposentado Jesus Vicente da Silva, de 54 anos, juntamente com o filho Roberto de Souza Júnior, de 17 anos, chegaram com o Fiat Uno, 2011, vermelho, placa ERP 3136 de Olímpia e também foram rendidos. Os dois ladrões levaram o carro e empreenderam fuga. A família acionou a Polícia Militar.

A operação para tentar capturar os ladrões foi comandada pelo capitão Vinicius Cláudio Zopellari, que utilizou cerca de 20 policiais, inclusive com reforço de policiais da comarca.

Os ladrões foram encontrados na Rua Antônio Benfati pela viatura ocupada pelos militares Ribeiro e Ivan, que deram ordem de parada, mas os ladrões prosseguiram na fuga e, segundo os policais, passaram a efetuar vários disparos em direção a viatura.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas