13 de julho | 2016

Acusados negam pagamento e autoria de filme criticando pré-candidato a prefeito

Compartilhe:

Além de negar o pagamento, os acusados de serem autores ou coautores de um vídeo criticando o pré-candidato a prefeito Humberto José Puttini, procuraram a Delegacia de Polícia na manhã de terça-feira, dia 12, onde registraram dois boletins de ocorrência negando terem participado ou mesmo programado a peça que veiculou fortemente pelas redes sociais da cidade.

Um dos boletins foi registrado às 9h28, pelo comerciário Juscelino Yoshida, de 59 anos de idade, morador da rua Cipreste, no Jardim Luiz Zucca, conhecido por Cohab II, zona sudeste de Olímpia, e pelo administrador Paulo Roberto Marcondes, de 45 anos, morador da Alameda das Orquídeas, no Jardim Primavera, zona oeste da cidade.

Os dois afirmaram na Delegacia de Polícia que estão sendo acusados indevidamente de terem participado da confecção do vídeo e que ficaram sabendo apenas no período noturno depois de avisados por amigos.

Já o segundo boletim foi registrado às 10h29, pelo assessor Jurandir Durrula Martins, de 48 anos, que reside na Rua Gastão Vidigal, no Jardim Rodrigues, na zona sul da cidade, que nega ter pago a quantia de R$ 10,00 para que a pessoa aceitasse fazer o vídeo.

PRÉ-CANDIDATO

Por outro lado, o pré-candidato a prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, que teve seu nome vinculado à situação – inclusive seu nome aparece no vídeo – publicou apenas uma nota em sua página pessoal no Facebook, com a finalidade de esclarecer o caso.

 

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em nome dos valores democráticos e éticos que devem prevalecer na boa política, venho esclarecer que não fiz parte de qualquer tipo de gravação de vídeo referente ao pré-candidato Beto Puttini publicada pela versão online do jornal Planeta News.

Quero dizer que não compactuo com esse tipo de atitude e me causa indignação esse tipo de comportamento, ainda mais usando pessoas vulneráveis para promover a discórdia, como é o caso da mãe do jovem Anderson, funcionária pública da prefeitura (exposta no vídeo), recentemente condenada a pagar uma indenização e que não possui a tutela definitiva do rapaz.

É público e notório que desde que iniciamos nossa caminhada sofro ataques sistemáticos (inclusive com distorções de entrevistas) e tentativas frustradas de causar instabilidades na pré-campanha. Aproveito para registrar aqui meu repúdio à mentira e à covardia deste tipo de ataque a minha honra, bem como a de meus companheiros de jornada. Saibam que todas as medidas jurídicas e cabíveis já estão sendo providenciadas.

Diante de todo tipo de ofensas que já sofri continuarei fazendo uma pré-campanha limpa e honesta, com visitas aos bairros e colocando sempre o cidadão olimpiense em primeiro lugar. Boa tarde e abraços a todos”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas