25 de janeiro | 2016

Acusados de furto de bolsas do interior de veículos em 2012 em Olímpia condenados pela justiça de Rio Preto

Compartilhe:

A juíza da 1ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, Luciana Cassiano Zamperlini Cochito, condenou três homens acusados de praticar furtos de motos e de objetos no interior de veículos em Rio Preto e região em 2007. Juntos, os três foram condenados a cumprir 30 anos, 9 meses e 13 dias.

De acordo com a informação publicada na sexta-feira, dia 22, pelo jornal Diário da Região, o trio, de acordo com a denúncia, em um único dia teria furtado 10 bolsas e pertences pessoais de veículos estacionados em Olímpia. Já em Rio Preto, o grupo é acusado de furtar motos para revender.

Luciano de Oliveira Paula foi o que pegou a maior pena, 11 anos, quatro meses e três dias. Ele é acusado por 17 furtos e é apontado como o líder da quadrilha. Já Valter Bruschi Neto e Adriano dos Santos Alencar foram condenados a nove anos, oito meses e 20 dias, cada um. Eles também são acusados por 17 furtos.

De acordo com o advogado de Alencar, Amadeu Vargas Filho, o cliente dele não tem nada a ver com os crimes praticados pelos outros dois réus. "Ele estava procurando uma moto para comprar e saiu de Catanduva até Rio Preto para ver uma, que os dois estavam vendendo. Chegando lá, a Polícia apareceu e levou os três para delegacia, mas meu cliente não tem nada a ver com isso", disse.

Apesar da condenação, nenhum dos condenados foi preso até o momento. Eles têm um prazo de 15 dias para recorrer em liberdade e, só então, caso o juiz julgue improcedente, os mandados de prisão serão concedidos. Os advogados dos outros dois réus não foram encontrados para falar sobre a sentença.
 

FLAGRADO EM OLÍMPIA
Como se recorda em abril de 2012 a Polícia Militar deteve em flagrante, duas pessoas acusadas de estarem agindo na cidade naquela época, furtando objetos do interior de veículos depois de quebrar algum dos vidros dos mesmos.

Na ocasião, o fotógrafo Valter Bruschi Neto, então com 27 anos de idade, foi preso e um adolescente JAPN, de 17 anos, foi apreendido, ambos em flagrante, numa sexta-feira, dia 6, por volta das 21h30.

Segundo a polícia, os dois, moradores de Rio Preto, vinham a Olímpia apenas com a finalidade de praticar os crimes. Eles foram detidos durante patrulhamento no Jardim Glória, depois de várias denúncias de que a modalidade de furto tinha sido praticada naquele dia.

Segundo também o que tinha sido apurado inicialmente, na oportunidade os dois vieram para Olímpia na noite da sexta-feira Santa, dia 6, e já tinham furtado seis veículos, mas deixando o total de 10 vítimas.

Na sexta-feira Santa, entretanto, se deram mal. Após a comunicação de dois veículos arrombados e furtados, a Polícia Militar fez patrulhamento e conseguiu deter e prender os criminosos. Ao todo, foram dez as vítimas de seus furtos.

Os dois foram detidos durante patrulhamento no cruzamento da Rua Diógenes Breda com a Rua Maria Barros Furquim, quando ocupavam um veículo Voyage com placas de Rio Preto. Os policiais militares apuraram que os vidros dos carros eram quebrados através do uso da parte de porcelana de uma vela.

O menor chegou a relatar que pensou em agir na cidade depois de ter participado de um evento de motocicleta realizado no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna.

Com os dois foram encontradas nove bolsas femininas, R$ 770, cinco caixas de som, quatro celulares, 20 pesos argentinos, 20 dólares, duas lanternas, um invólucro contendo 10 gramas de maconha e objetos diversos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas