18 de julho | 2016

Amor de infância será o tema central de “Sol Nascente”

Compartilhe:

Em “Sol Nascente”, Bruno Gagliasso viverá Mario, um personagem imaturo que é apaixonado por Alice (Giovanna Antonelli) / João Miguel Jr-RG


 

 Giovanna Antonelli será Alice, em “Sol Nascente”, uma mulher objetiva e racional que nutre um amor de infância por Mario (Bruno Gagliasso) / João Miguel Jr-RG

 

 

Vai ser difícil, mas a Globo fará de tudo para repetir o sucesso de “Êta Mundo Bom!” com a novela “Sol Nascente”, que tem previsão de estreia para meados de agosto. Com uma história moderna, os fãs de Candinho (Sérgio Guizé) vão ter de se acostumar com a mudança brusca de cenário, assim que a nova novela entrar no ar.

Os grandes sucessos do horário das seis da tarde da Rede Globo sempre foram em sua maioria novelas de época, geralmente as novelas contemporâneas não agradam tanto o público do horário. A Rede Record já percebeu isso, tanto que quando acabar “Escrava Mãe” pretende lançar “Belaventura”, uma novela medieval que promete mexer com os alicerces da teledramaturgia brasileira.

Mas o assunto é a nova produção global. “Sol Nascente” pretende conquistar o público mostrando belas paisagens, contemplando as praias de Ilha Grande, Arraial do Cabo e Búzios que compõem a cidade fictícia de Arraial do Sol Nascente.  Mas a novidade é que o diretor artístico Leonardo Nogueira tem captado essas belas imagens para o telespectador com câmeras com tecnologia 4K e drones, as pequenas aeronaves não tripuladas. “Queremos que o público embarque nessa história que é embalada pelo amor entre dois amigos de infância, Alice e Mario. E que tenha a vontade de frequentar a cidade, de mergulhar naquelas águas, e de conviver com os personagens”, aposta o diretor.

“Sol Nascente” será estrelada por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso, vivendo os personagens Alice e Mário. Um homem e uma mulher de temperamentos opostos ligados por uma forte amizade de infância. Duas famílias de culturas bem distintas unidas por uma cumplicidade que atravessa gerações. Uma cidade que inspira paixões e aguça os sentidos, convidando visitantes e moradores a desfrutar do melhor da vida. Esse é o cenário para o surgimento de um amor improvável que conduz a trama que está sendo escrita por Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires. A história convida o público a embarcar no romance desse casal.

Muito diferentes no jeito de ser e no modo de encarar a vida, Mario e Alice cresceram juntos, já que suas famílias sempre foram bem próximas. Uma amizade que começou há mais de 50 anos entre o japonês Kazuo Tanaka (Luis Melo), pai de criação de Alice, e os italianos Gaetano De Angeli (Francisco Cuoco) e Geppina (Aracy Balabanian), pais de Vittorio (Marcello Novaes) e avós de Mario, Milena (Giovanna Lancellotti), e Peppino (João Côrtes). Apesar das diferenças culturais, os dois clãs se ajudaram muito na chegada ao Brasil e ao longo da vida que estabeleceram na fictícia Arraial do Sol Nascente, sofisticada cidade turística cercada por praias paradisíacas e impregnada de música, juventude, diversão e muito romance.
Enquanto Alice (Giovanna Antonelli) se tornou uma mulher objetiva e racional, Mario (Bruno Gagliasso) ainda carrega a imaturidade dos tempos da adolescência. Mas a amizade sempre foi sólida apesar da diferença de idade, e a parceria dos dois só aumentou ao longo dos anos. Tudo muda ao saber que o “Sargento Sardinha” – forma carinhosa como Mario trata a filha do japonês – vai se afastar por dois anos para estudar no Japão. Mario percebe um sentimento antes desconhecido, uma inesperada paixão por sua amiga de infância.  E para conquistar a mulher que descobre ter sempre amado, ele terá que mudar.
A segurança emocional que Alice tanto valoriza, ela acaba encontrando na figura do manipulador Cesar (Rafael Cardoso). O rapaz que só pensa em se dar bem na vida, custe o que custar, vê em Alice o alvo perfeito. Os dois começam um relacionamento ainda durante os anos de estudo no Japão. Alice acaba se encantando pelo jeito atencioso, determinado e maduro como ele se apresenta. Quando voltam da temporada fora do Brasil, Cesar decide se mudar para Arraial, junto com a avó, dona Sinhá (Laura Cardoso). Seu objetivo é claro: conquistar Alice e a empresa de pescados da família.

O personagem de Luis Melo, o Kazuo, será bastante interessante, pois o ator vai encarnar um verdadeiro japonês, que na verdade não tem aparência japonesa. Kazuo Tanaka, pai adotivo de Alice, será alvo das piadas do amigo Gaetano, que o chama de “japonês de araque”. Apesar de ter nascido no Japão, Kazuo tem traços ocidentais misturados aos orientais porque sua avó paterna foi casada com um norte-americano.

Outro personagem curioso será de Henri Castelli. Para encarnar Ralf Tattoo, o ator precisou deixar a barba crescer e a cabeleira ganhou fios mais longos. E claro, para arrematar o visual, muitas tatuagens decoram agora o corpo do galã.

E será assim, o clima de “Sol Nascente”, uma novela que promete boas paisagens numa trama que pretende chamar a atenção. Resta saber se vai agradar ao telespectador e garantir os precisos pontos na guerra do Ibope

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas