14 de dezembro | 2009

Acusado de posse de arma é colocado em liberdade

Compartilhe:

Beneficiado com liberdade provisória, o vigia patrimonial Luci­ano Cezar Reco, de 27 anos. Morador na rua Salvador Car­nevali, 50, no jardim Santa I­figênia, responderá o processo de posse ilegal de arma e munição em liberdade.

Também está acusado o seu pai, Ângelo Aparecido Reco, de 60 a­nos, que pagou fiança no valor de R$ 500, no dia do flagrante.

O pai e filho, foram autuados em flagrante no 1º Distrito Policial de Olímpia, na manhã de sexta-feira passada, dia 4, quan­­do depois de uma denúncia anônima, as po­licias Civil e Mi­­litar, encontram di­versas ar­­mas na ca­sa deles, no jardim San­ta Ifi­gê­nia.

No momento da apreensão, na residência estava apenas o pai Ângelo Reco, que de­clarou que as armas e a munição eram de seu filho. No entanto, em razão de uma espingarda, calibre 12, estar em seu poder, o pai foi autuado em flagrante, tendo sido arbitrada fiança no valor de R$ 500, pelo delegado Eduardo José Vendramel.

Já Luciano Reco foi preso em flagrante, quando compareceu na Polícia Federal de São José do Rio Preto, ainda na manhã de sexta-feira, 11, alegando que pretendia informações para conseguir a legalização para ser colecionador de armas.

Em razão de um revólver Ta­urus calibre 38, estar com a nu­meração raspada, Luciano, não teve fiança arbitrada. No entanto, ainda no final da tarde de sexta-feira, ele foi beneficiado com liberdade provisória pela  justiça olim­pi­ense.


Como se sabe, na residência do pai e filho foram apreendidos a­lém do revólver Taurus, uma espingarda calibre 12, uma espingarda bacamarte, um gar­ruchão, uma máquina de carregar cartuchos, centenas de chumbos, utilizados para carregar cartuchos de revólver ou pistola, munição calibre 12, 32, 22 e 38 e petrechos de toda natureza para carregar cartuchos, bem como um lançador de flechas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas