07 de agosto | 2023

59º Festival do Folclore receberá o 9º Simpósio de Estudos Etnomusicológicos na 4ª feira (09)

Compartilhe:

A 59ª edição do Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia será palco do 9º Simpósio de Estudos Etnomusicológicos. O encontro acadêmico será realizado na quarta-feira, dia 9 de agosto, a partir das 8h da manhã, no Espaço do Mini Festival, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´anna”.

O Simpósio é uma realização da Associação Olímpia para Todos com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura. Com formato de roda de conversa e mesa de discussões, o encontro abordará temas da tradição em movimento no contexto da educação, turismo, novas tecnologias e performances, integrando pesquisadores, professores, agentes culturais e grupos folclóricos e parafolclóricos participantes do FEFOL.

Segundo o coordenador do simpósio, Estevão Amaro dos Reis, que é Doutor em Música/Etnomusicologia pela UNICAMP, o objetivo é trazer para o espaço do Fefol os novos estudos de folclore, fomentar o debate entre todos os agentes envolvidos, possibilitar espaços de discussões, valorizar as pessoas de Olímpia e a produção de conhecimento na cidade, dando continuidade ao legado de Sant’anna, professor e idealizador do Festival.

Estão convidados para o encontro a Dra. Júlia Andrade, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, o Dr. Edilberto Fonseca da Universidade Federal de Fluminense, e as coordenadoras dos Grupos Folclóricos, Cileia Oliveira do Batalhão de Bacamarteiros, e Maria Ione do grupo Parafusos de Lagartos. O Simpósio é gratuito e aberto a todos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas