10 de novembro | 2013

Mostra pedagógica teve teatro e danças na escola Wilquem Neves

Compartilhe:

De acordo com a diretora Heloisa Maria Marchi a Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves abriu suas portas para a população durante toda a sexta-feira, dia 8, para apresentar em uma mostra pedagógica, além da apresentação dos trabalhos realizados por alunos durante todo o ano, também uma apresentação de pe­ça teatral e de danças. Trata-se de um trabalho extracurricular que ajuda no desenvolvimento dos alunos.

“Fizemos uma mostra pedagógica. É uma amostra da maior parte dos trabalhos que foram realizados pelos alunos durante o ano letivo de 2013”, afirmou a diretora em entrevista que concedeu à rádio Cidade FM e à Folha da Região.

Segundo a diretora, a amostra foi aberta para toda a comunidade da zona leste, onde principalmente reside a maioria dos alunos da escola.

“Além da amostra de todo o ensino fundamental tivemos uma sala específica para a apresentação dos projetos que foram realizados através de verba MEC que nós chamamos de Programa do En­sino Médio Inovador”.

Heloisa Marchi contou que esse recurso é direcionado para o ensino médio, exclusivamente. Esse projeto foi finalizado em outubro com a Gincana Cão­ci­ente, que visava difundir a soli­da­riedade pelos animais. No ca­so a escolha foi pelos cães.

Além dos trabalhos dos alunos, a amostra contou também com apresentações de peça teatral e danças nos períodos da manhã e tarde. “Foi uma mostra muito bonita”.

Além disso, a amostra também serviu para a interatividade dos pais dos alunos com a escola: “Uma forma dos pais terem contato com o que foi desenvolvido com os seus filhos que são os protagonistas desse trabalho. Sem eles não poderíamos apresentar nada”.

Para a diretora outro fator importante foi o trabalho realizado pela equipe de professores da escola com o objetivo de cumprir o projeto traçado: “Foi um grande trabalho dos nossos professores com a grande parceria e o protagonismo das nossas crianças”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas