03 de abril | 2024

Todas as vidas de Tati é uma história envolvente que explora temas como autoaceitação

Compartilhe:

O Livro dos Mistérios

É possível desvendar todos os enigmas acerca de Deus, da Bíblia e da própria existência humana? Quantos segredos sobre a espiritualidade permanecem ocultos até os dias de hoje? São essas e outras questões existenciais que o profeta norte-americano e autor best-seller do “New York Times”, Jonathan Cahn, desvenda no devocional “O Livro dos Mistérios”, publicado no Brasil pela Editora Vida. Ao misturar ficção com ensinamentos bíblicos, a obra é separada em porções diárias para ler ao longo de 365 dias. Narrada pelo personagem chamado o Professor, que compartilha revelações divinas e insights sobre o propósito da vida, ele leva os leitores para uma jornada repleta de aventuras no deserto, montanhas, tendas, cavernas e câmaras iluminadas, que ajuda a desvendar um novo mistério a cada página. “O Livro dos Mistérios” guia o leitor em uma odisseia espiritual a fim de descobrir todos os enigmas relacionados ao Criador, aos sete mistérios de uma era, “Projeto dos Macabeus” – último livro histórico das Escrituras –, e as verdades ocultas na Palavra. São estas que, segundo o autor, conduzem a uma vida de alegria, bênçãos e cumprimento do destino pessoal. Diferentemente dos devocionais usuais, Jonathan Cahn, também líder dos ministérios “Hope of the World” (comunidade internacional de judeus), apresenta uma missão para ser cumprida a cada dia, que envolve lições de fé, amor, gratidão e esperança. O autor apresenta, ainda, revelações sobre o fim dos tempos e segredos para a superação dos desafios existenciais que todos têm. O livro tem 384 páginas.

 

A Voz da Sororidade

Em um mundo onde a solidariedade e a colaboração são essenciais, surge “A Voz da Sororidade”, lançamento da Literare Books International, uma coletânea de relatos envolventes de 23 mulheres empreendedoras, cujas histórias individuais se entrelaçam em uma rede poderosa de sororidade. Este livro é uma ode à resiliência, à superação e à força da união feminina. Sob a coordenação editorial de Eliane Jaqueline Debesaitis Metzner e Daiane Cristine da Rocha Rosseto, “A Voz da Sororidade” apresenta uma diversidade de experiências e trajetórias que ilustram não apenas os desafios enfrentados pelas mulheres ao longo da história, mas também suas notáveis conquistas e a importância vital da sororidade no fortalecimento de laços e na amplificação das vozes femininas. Cada capítulo deste livro ressoa com uma mensagem inspiradora, convidando os leitores a refletirem sobre suas próprias jornadas e o papel que desempenham na construção de um futuro mais inclusivo e igualitário. Os temas explorados destacam a coragem, a determinação e a perseverança das mulheres em suas buscas por realizações pessoais e profissionais. Ao folhear o livro os leitores terão a oportunidade de se inspirar com histórias emocionantes de mulheres que driblaram circunstâncias adversas, transformaram desafios em oportunidades e construíram um caminho de sucesso e realização. Esta obra é um verdadeiro manifesto de esperança, colaboração e resiliência. O livro tem 240 páginas.

 

Todas As Vidas de Tati

Pressão social, cobranças estéticas, distúrbio alimentar, bullying, ausência paterna e fragilidade emocional. Estes são alguns dos temas apresentados pela pedagoga Vanessa Nascimento no livro “Todas As Vidas de Tati”. Nele, os leitores acompanham um período de quatro meses na vida da adolescente de 14 anos, que recebe mais cobranças da mãe por engajamento nas redes sociais do que por boas notas na escola. Exigida por uma perfeição irreal, a garota tem a saúde mental completamente negligenciada por Stephanie, que ignora os sentimentos e desejos da filha em benefício da carreira como influenciadora. Após uma crise de pânico em rede nacional e a expulsão da escola por vandalismo, a situação se torna ainda mais delicada quando Tati vai parar no hospital e todos descobrem que ela havia desenvolvido bulimia, um sério transtorno alimentar. A vida da menina, então, vira de ponta cabeça. A contragosto, ela vai passar as férias escolares com a família materna – que acabara de conhecer – em Caruaru, no sertão pernambucano. Longe da mãe, das telas e exigências das redes sociais, a garota descobre que a felicidade está nas coisas simples, mas que são apreciadas com alegria, como observar um enorme pé de caju, brincar de esconde-esconde ou ler um livro. Tati deixa os quase 700 mil seguidores para trás, mas se torna mais confiante e determinada para fazer as próprias escolhas, livre para ser quem quer ser. Nesta obra, dedicada principalmente ao público infantojuvenil, Vanessa Nascimento reúne as vivências da sala de aula para auxiliar adolescentes, mas também mães e pais que buscam um suporte para se relacionar com os filhos de forma harmoniosa. “O intuito desse livro é mostrar que a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas e nenhuma delas passa por ter um corpo sarado, as sobrancelhas bem definidas, ou tantos procedimentos estéticos que aprendemos, desde tão cedo, a valorizar”, afirma a autora. Com 268 páginas, o livro é um lançamento da Editora Polifonia.

 

Amarras do Destino

Um mergulho no rio muda a vida de Lunna. É neste momento de descontração que a menina conhece Poti, um garoto indígena com fortes conexões às raízes ancestrais. Eles se tornam amigos e, com o tempo, os laços forjados na infância se transformam em amor na ficção “Amarras do Destino”, da escritora baiana Mary Cristiane. O primeiro volume da duologia “Herdeiros da Floresta” é uma narrativa permeada pela influência das complexas dinâmicas familiares. Nesta obra, a autora, que possui formação em Psicologia e Direito, apresenta este princípio psicológico das pessoas terem a tendência de reproduzir padrões parentais ao longo da vida. Na trama, cada decisão tomada por Lunna e Poti no presente encontra eco em épocas anteriores dos respectivos clãs deles. Para se libertarem deste emaranhamento, é preciso tomarem decisão conscientes e quebrarem paradigmas, com ajustes e correções, a fim de construírem um novo destino. O fio condutor da narrativa é um romance que transcende os contrastes culturais e as amarras do passado. Criada em uma fazenda cercada de luxos, Lunna – jovem branca – encanta-se com as tradições indígenas de Poti. Da curiosidade e fascínio, nasce um sentimento puro que irá transformar a vida de ambos. Conforme a paixão cresce, Lunna desvenda histórias antigas da sua família que revelam uma ligação notável no relacionamento atual com Poti. Em busca da verdade, ela descobre que as vidas e as emoções de antigamente moldam o caminho trilhado no tempo atual. A autora descreve com leveza as descobertas do primeiro amor entre jovens de culturas distintas e os desafios que enfrentam em nome dessa paixão. “Amarras do Destino” é também um livro sobre amadurecimento e superação de obstáculos para viver os sonhos. O livro tem 212 páginas.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas