08 de julho | 2012

O livro Livre Para Viver já está nas livrarias

Compartilhe:

Serena

Desde o sucesso do romance “Reparação”, a expectativa gerada por um lançamento de Ian McEwan tem sido imensa. “Serena” pode ser o livro que mais corresponde a essa expectativa, não só por se tratar mais uma vez de uma personagem feminina que revê um momento histórico relevante (aqui, o começo da década de 70), mas, sobretudo, por permitir que o leitor reviva a discussão sobre os limites da literatura como reelaboração da realidade. Ao ser contratada pelo MI5, o Serviço Secreto Britânico, a protagonista Serena se vê como participante de uma mentira cujo objetivo é fomentar a criação de uma ficção. Isso porque ela é incumbida de estabelecer contato com um escritor a quem não pode contar que é uma espiã, nem que o dinheiro que ele passará a receber virá do Estado. Mas o contexto de toda essa armação é uma guerra muito real, num período bastante violento da história da Inglaterra, especialmente por causa da atividade do IRA. E, para Serena, o caso envolve ainda sua vida pessoal, tanto no que se refere a seu antigo amante, que a introduziu no MI5, quanto no que se refere ao escritor que é vítima do ardil, por quem acaba se apaixonando. Ela é, portanto, agente e vítima, personagem e criadora, num romance em que todos esses papéis são questionados com fervor. Com 384 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.

Um Mundo Brilhante

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos. Escrito por Greenwood, o livro tem 336 páginas e é um lançamento da Editora Novo Conceito.

 

Livre Para Viver – 7 Lições Para Vencer o Medo, o Estresse e a Ansiedade

Todas as pessoas passam por algum tipo de apreensão em relação às grandes decisões da vida – do nervosismo do dia do casamento à ansiedade em um novo emprego. Mas e quanto aos medos mais "quietos", menos notáveis, que dizem respeito às escolhas cotidianas e às relações com os demais? Os temores de intimidade, mudança ou erros podem parecer clichês, mas para a maioria das pessoas, ansiedades mais correntes como estas podem agir como sabotadores inconscientes. Em “Livre Para Viver”, o psicoterapeuta Dr. Srinivasan Pillay, da Universidade de Harvard, utiliza-se de pesquisas recentes em psicologia e neurociência para reafirmar que a maior barreira para a felicidade é o medo. Estudos de imagem do cérebro revelam que, quando o medo é visto por outros ângulos, o indivíduo é menos propenso a sofrer dele. O temor em si não causa a ansiedade – o receio de senti-lo é o que torna uma pessoa ansiosa. Reconhecer e compreender o medo são os primeiros passos para superá-lo, segundo o Dr. Pillay, que também se utiliza do espiritualismo budista em seus métodos. A combinação de pensamento e sentimentos faz parte das decisões humanas, mas o receio frequentemente prejudica escolhas que haviam sido corretamente feitas de forma racional. Com 289 páginas, o livro é da Editora Fontanar.
 


Frommer´s Europa – Guia Completo de Viagem

Conheça um lugar do jeito que seus habitantes o conhecem. Desfrute o melhor que ele tem a oferecer. Dicas de como explorar o velho mundo: as grandes cidades, os templos gregos, os castelos medievais e muito mais. Opiniões sinceras e diretas sobre o que vale a pena fazer ou preços realmente pesquisados, para que você possa planejar sua viagem seja qual for o seu orçamento, incluindo os gastos com hospedagem, alimentação, transporte e entretenimento. Experiências que fogem à mesmice e preciosidades ainda não descobertas, além de novos olhares nas principais atrações. Com 1064 páginas, o livro é dos autores George Mcdonald, Danforth Prince e Christi Daugherty. É da Editora Alta Books.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas