19 de dezembro | 2023

Como Ter Dinheiro Para a Vida Toda

Compartilhe:

Como Ter Dinheiro Para a Vida Toda

Uma das maiores preocupações do trabalhador brasileiro é a aposentadoria. Quanto tempo de contribuição é necessário? Será que o dinheiro vai ser suficiente? Como as reformas, que já vieram e ainda estão por vir, vão afetar meus rendimentos? Para responder estas e outras dúvidas, a jornalista especializada em Economia e Finanças, Mara Luquet, lança pela editora Almedina Brasil o livro “Como Ter Dinheiro Para a Vida Toda”. Para mostrar como se preparar para um futuro tranquilo e saudável, a autora se dedica a simplificar conceitos tais como inflação, contribuição facultativa para o INSS e ativos financeiros. O objetivo é ajudar cidadãos de todas as idades a se preparar para novos desafios, já que mudanças na pirâmide etária do país – aumento da expectativa de vida e queda de natalidade – alteram fortemente o cenário previdenciário. Com uma linguagem didática que permite ao leitor se aprofundar em assuntos complexos, cada capítulo foca em um tema específico de forma objetiva. Vantagens e riscos de fundos de pensão, como fazer as pazes com a Receita Federal e planejamentos para um plano de saúde são alguns dos assuntos abordados. Pensada para incentivar a busca pelo bem-estar integral na velhice, a obra vai além da discussão sobre investimentos. Como Luquet explica, garantir capital financeiro não é suficiente para uma aposentadoria satisfatória – é preciso, também, manter saúde física e mental, cultivar bons relacionamentos interpessoais e estimular o intelecto a partir do trabalho e da cultura. “Como Ter Dinheiro Para a Vida Toda” tem 124 páginas e integra a coleção “MyNews Explica!”, fruto da parceria entre a Almedina Brasil e o My News. De maneira descomplicada, o lançamento oferece conselhos valiosos para quem preza não apenas por uma Terceira Idade tranquila, mas também por uma qualidade de vida que se inicie ainda na juventude. Afinal, nunca é cedo demais para começar a pensar no futuro.

 

Até Minha Terapeuta Sente Falta de Você

Todo fim de relacionamento é uma ruptura e traz à tona sentimentos diversos, contraditórios, confusos – nós que se desembaraçam com o tempo e de acordo com o processo de cada um. Em “Até Minha Terapeuta Sente Falta de Você”, o leitor encontrará um compilado de 72 poemas escritos por Elisa Marques, todos com inspiração autobiográfica, explorando o término entre duas mulheres pelo ponto de vista da autora. A poesia aqui serve de válvula de escape, porto-seguro e solo fértil para impulsionar o renascer de si. Ao navegar pelos estágios de luto após rompimento, de forma não-linear, Elisa transborda em seus poemas sentimentos de tristeza, negação, raiva, barganha e aceitação pelo que viveu. Num ir e vir de emoções e questionamentos sobre o amor, a poesia conversará com o leitor, que poderá se identificar e encontrar, nos textos, compreensão e encorajamento. A escrita crua, profunda e potente, repleta de romantismo, poderá agradar aqueles que gostam de trabalhos como os de Emily Dickinson e Rupi Kaur. Este é o primeiro livro da escritora, que transforma em palavras o amor passageiro, por meio de versos curtos, particulares e de tom melancólico. “Com este livro, quero provar que escrever pouco também pode ser bonito”, diz Elisa. A autora também encontra inspiração nas obras dos brasileiros, Bruno Fontes, Lucão, Igor Pires e Chacal. Com 112 páginas, o livro é um lançamento da Editora Negalilu.

 

A Jornada do Artista

Conhecido por seus insights poderosos sobre a natureza da criatividade e da luta artística compartilhados em best-sellers como “A Guerra da Arte”, Steven Pressfield dá continuidade à missão de empoderar profissionais com ideias originais no mundo todo por meio da obra “A Jornada do Artista”, publicada no Brasil pela Hanoi Editora. Autor de histórias de ficção, não ficção e roteiros para o cinema, Pressfield apresenta uma visão aprofundada do processo criativo e das barreiras enfrentadas por aqueles que buscam expressar suas visões únicas. Ao longo das páginas, temas como autenticidade e a busca incessante pela originalidade são abordados em tom de uma conversa inspiradora. A obra discute os significados da Jornada do Herói, mito que, segundo Joseph Campbell, C.G. Jung e outros, se perpetua em todas as culturas humanas. O autor, contudo, vai além ao explorar o percurso da Jornada do Artista, caminho que permite superar a resistência, a autossabotagem, e possibilita a descoberta do “verdadeiro eu” e do “autêntico chamado”. Pressfield compartilha histórias e inspirações para motivar os artistas a enfrentarem os desafios inerentes à própria trajetória. Ele destaca a importância de reconhecer e superar as barreiras que muitas vezes impedem pessoas criativas de alcançarem seu pleno potencial. Com isso, encoraja os leitores a verem os obstáculos como oportunidades e a entenderem que a verdadeira recompensa está na própria caminhada, não apenas no destino. “A Jornada do Artista” oferece uma perspectiva única para escritores, pintores, músicos, produtores de conteúdo e criativos de todas as esferas, mas que também pode ser aplicada aos negócios e na melhoria de processos. É uma leitura essencial para aqueles que buscam compreender e aprimorar seu processo de criação, mergulhando nas profundezas da mente artística. Um livro para quem tem como vocação criar coisas que nunca existiram antes. O livro tem 180 páginas.

 

Diário de um Banana – Cabeça-Oca

Estudar nunca foi o forte de Greg Heffley e o Ensino Fundamental não tem sido um mar de rosas para o protagonista do “Diário de um Banana”, fenômeno da literatura infantojuvenil e best-seller do New York Times. No 18º volume da coleção, que chega ao Brasil pela VR Editora, o autor Jeff Kinney faz o garoto repensar sobre a importância de frequentar a escola. No lançamento “Cabeça-Oca”, o colégio de Greg está prestes a ser fechado por causa do baixo desempenho dos alunos e do mau estado de conservação do prédio. Ao encarar isso como uma solução dos próprios problemas, ele imagina um mundo de possibilidades em que poderá aproveitar cada segundo para colocar as brincadeiras em dia. Quando entende a gravidade da situação e que o fechamento da Larry Mack significa ir para um lugar diferente do melhor amigo, Rowley Jefferson, Greg passa a ter um novo objetivo: salvar a escola. Para isso, ele precisa juntar os colegas e provar que não são cabeças-ocas, ou seja, mostrar que são capazes de melhorar seus boletins escolares.   Recheada de quadrinhos, diálogos afiados e muito bom-humor – marca registrada em toda a série –, nesta nova história, assim como o protagonista, os jovens leitores vão compreender que a educação pode construir um futuro melhor. Afinal, estudar também é divertido, ainda mais quando o conhecimento é compartilhado com os amigos.  Os livros do “Diário de Um Banana” foram traduzidos para 62 idiomas e distribuídos a 74 países. Apenas no Brasil, a coleção teve mais de 12 milhões de cópias vendidas.

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas