14 de outubro | 2023

Prefeito pode ter tido a maior derrota na Câmara desde início de seu governo

Compartilhe:

VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!
Ex-secretário de Cunha volta à Câmara e a situação começa complicar para o prefeito.

 

Numa semana movimentada, a Câmara Municipal de Olímpia, mesmo com a oposição não sendo a maioria, pode ter impingido ao prefeito Fernando Cunha a sua maior derrota desde o início do mandado há quase 7 anos atrás. Além de ter a compra de um terreno para a implantação do Museu do Corpo de Bombeiros recusada, a urgência da votação do orçamento também reprovada, os vereadores, à sua revelia, aprovaram por unanimidade um voto de aplauso ao deputado Itamar Borges que, a pedido de Geninho, protocolou na semana passada um projeto de lei dando o nome ao novo trevo da cidade ao médico já falecido Nilton Roberto Martines. Fernando quer colocar outro nome no viaduto, independente de o médico ser pai de seu vice-prefeito.

Além disso, também foi protocolado às 16h48no mesmo dia, por quatro vereadores da cidade, incluindo Rodrigo Ruiz, que recentemente havia feito movimentações para integrar uma secretaria da prefeitura, solicitaram a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). O alvo? Analisar aprofundadamente potenciais irregularidades associadas aos contratos de terceirização da atual gestão.

Segundo o documento assinado por Márcio Henrique Eiti Iquegami, Leandro Marcelo dos Santos, Tarcísio Cândido de Aguiar e Rodrigo Flávio da Silva, a comissão tem como propósito “apurar possíveis irregularidades no âmbito da administração.”

Para complicar ainda mais a situação, em meio a uma sessão agitada na Câmara de Vereadores de Olímpia, marcada pelo retorno do ex-secretário Sargento Tarcísio, quando os vereadores rejeitaram o projeto do prefeito de permuta de terreno destinado à construção do Museu do Bombeiro, uma situação se mostrou unanime, os 10 vereadores aprovaram e assinaram voto de aplauso ao deputado Itamar Borges por ter entrado com projeto de lei na Alesp dando o nome de Nilton Martines ao novo trevo que está sendo construído na entrada da cidade.

A proposta do voto de aplauso foi do vereador Marcelo da Branca enaltecendo o projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de São Paulo, feita pelo deputado Itamar Borges. A decisão obteve o apoio e assinatura de todos os 10 vereadores presente.

Por outro lado, o responsável pela situação, no último dia 11, foi entrevistado na rádio Cidade, o Sargento Tarcísio, ex-secretário municipal e que, depois de ter se lançado pré-candidato a prefeito, “foi convidado publicamente” a deixar seu cargo no governo municipal e retomar sua cadeira de vereador na Câmara de Olímpia.

Tarcísio começou a entrevista, que durou mais de uma hora, respondendo as acusações do prefeito de que seria louco e poderia estar tendo um surto psicótico. Também confirmou que o prefeito assinou um documento (que é obrigatório para quem assume cargo eletivo) para que pudesse ir para a reserva do exército.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas