08 de fevereiro | 2022

Terceiro Boletim de Fevereiro confirma mais dois óbitos e 278 positivos para Covid-19

Compartilhe:

 

ASSUSTADOR 2!
Foram 08 mortes nos 08 primeiros dias de fevereiro (média de um por dia). 07 idosos com mais de 70 anos e apenas um abaixo, com 69 anos. 6 homens e 2 mulheres. Média móvel de casos (de duas semanas) continua recorde na pandemia mas cai para 139/dia. Número de internações permanece alta com 17, entre suspeitos e confirmados.

Continuam assustadores os números da pandemia, embora já se esteja verificando queda em quantidade de pessoas que procuram por diagnóstico da doença e consequentemente de infectados. As internações estão estabilizadas em patamar alto e o número de mortes continua subindo. Nas outras ondas da pandemia, sempre se verificou que primeiro cai o número de positivados, depois os de internações e por fim o de mortos.

Como notícia positiva da pandemia, está a saída da UTI pediátrica da Santa Casa de Barretos de um bebê de apenas um mês residente em Olímpia.

A média móvel de casos já está caindo. Com os 278 casos de infectados divulgados pela Saúde em seu boletim de terça-feira, 08, chegou-se a 1243 casos em oito dias deste mês atingindo a marca de quarto mês com maior número positivados de toda a pandemia. A média, contando-se os dias de fevereiro é de 155 ao dia. Já a média móvel (de duas semanas), no entanto, caiu para 139/dia.

MAIS DOIS ÓBITOS OFICIAIS
O Boletim da terça-feira, 08, trouxe a confirmação oficial de mais dois óbitos devido a pandemia. Mas já é dado como praticamente certo que outro óbito de pessoa que estava internada na ala do covid da Santa Casa também integre a lista das mortes oficiais pela doença no próximo boletim.

O primeiro óbito confirmado de fevereiro, o 295º, foi o de Yoshinobu Toruyoshi, de 76 anos. Segundo informações ele chegou a ficar internado na Santa Casa, mas acabou tendo alta. Mas teria voltado a se sentir mal e acabou morrendo na UPA.

Ainda no dia primeiro, faleceram Antônio Velho Filho, 82 anos, o segundo de fevereiro e o 296º de toda a pandemia, na UPA; o terceiro do mês e do dia 1º, o 297º da pandemia, foi Antero Soares da Silva, 93 anos, na UPA.

OUTRAS MORTES

No dia 02 de fevereiro a Saúde confirmou mais três óbitos por covid-19. A quarta de fevereiro e a 298ª da pandemia foi Palmira Gemente, 80 anos, na UPA. O quinto e 299º da pandemia foi João Batista de Oliveira, 74 anos, também na UPA. A sexta de 300ª da pandemia foi Magdalena Sandrim Mansano, 91 anos, dia 02, na Santa Casa de Olímpia.

O sétimo óbito de fevereiro e 301º da pandemia foi o contador Caetano Francisco Vermejo, de 69 anos (o primeiro abaixo de 70 nesta 4ª onda), ocorrido no sábado, dia 05. Estava internado na Santa Casa de Rio Preto. O 8º e o 302º foi de Osvaldo Caputo, 88 anos, também no sábado, 05. Estava internado na enfermaria da Santa Casa de Olímpia.

Foram seis homens e duas mulheres, sete acima de 70 anos de idade. Um de 69 anos, dois na faixa dos 70, três na faixa dos 80 e dois na faixa dos 90 anos.

INTERNADOS AGORA SÃO 17

Quanto ao número de internados, estes permaneceram estáveis desde o último boletim, com 17 internados (11 confirmados e 06 suspeitos) nesta terça-feira, 08.

Segundo o Boletim da Saúde local, 11 confirmados estão internados em hospitais da região (5 em UTI e 6 em enfermaria) e mais seis suspeitos também estão hospitalizados.

Na Santa Casa, no boletim de segunda-feira (7 de fevereiro), na enfermaria, estavam 9 pacientes, todos positivos para covid-19, oito de Olímpia e um de Altair. Na UTI, 5 pacientes, todos positivos para covid, 4 de Olímpia e 1 de Guaraci.

OUTROS BOLETINS

Na sexta-feira, 04, foram mais 345 positivos e cinco mortes, além de 18 internados. O Boletim da terça-feira, 1º de fevereiro, trouxe estratosféricos 620 casos positivos, uma morte e 15 internados em hospitais da região com covid-19.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas