26 de outubro | 2021

“O Fim do Alzheimer” este livro muda o paradigma do tratamento

Compartilhe:

O Livro dos Pequenos Nãos

Em “O Livro dos Pequenos Nãos”, Heloisa Seixas explora o poder das escolhas, da sorte e do acaso. O livro acompanha a história de Lia ao longo de uma noite – enquanto ela revive as lembranças de seu relacionamento conturbado com Tito – e abre janelas para anos pregressos, apresentando outros personagens que, cada um à sua maneira, tiveram suas histórias reescritas.

Com uma prosa que seduz e prende o leitor até a última página e com a habilidade de quem transita pelos mais diversos gêneros da ficção, a autora entrelaça passado e presente e tece uma narrativa sensível sobre o impacto das decisões – conscientes ou não – que acabam não apenas por definir nosso destino, mas também por nos tornar quem somos. Com 144 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

 

Liga da Tempestade

O medo de uma possível revolta da Inteligência Artificial (IA) contra a humanidade já serviu de tema para livros, filmes e seriados de ficção científica, como as famosas produções “Black Mirror” e “WestWorld”.

Mas, será tão difícil imaginar um futuro em que a tecnologia seja uma aliada e não inimiga? Em “Liga da Tempestade”, os autores Alexandre Nobre e Felipe Nobre propõem justamente esta visão aos leitores. Escrito em uma parceria entre um pai e filho aficionados por sci-fi, o lançamento conta a história de Mark, um jovem terráqueo que, num piscar de olhos, é arremessado em um universo paralelo: o planeta Ciena.

Localizado em outra galáxia, o misterioso mundo não tem sol e abriga uma sociedade hostil que vive em guerra. Enquanto procura um caminho de volta, Mark descobre que segredos terríveis estão por trás da origem daquele mundo – e relacionados diretamente com a Terra.

O preço a pagar por essas descobertas? Ter que lidar com injustiças, como o assassinato do amigo Cravian. Para superar os desafios e solucionar mistérios, o protagonista conta não só com novos amigos, mas com a ajuda da IA. Assim como os humanos, os robôs também se tornaram capazes de sentir emoções e compreender o valor da diversidade. Esta é a terceira obra lançada pela dupla Nobre e conta com modernas técnicas de escrita criativa à la Dan Brown e Aaron Sorkin.

Após um curso com os ídolos, os autores puderam aplicar artifícios literários específicos na história: na narração, um ritmo crescente de ação – característica típica de Brown –, e pitadas de humor, como Sorkin. O livro tem 356 páginas.

 

Fomento à Inovação Tecnológica no Brasil

A inovação tecnológica no mundo, acelerada pelo chamado “novo normal” imposto pela pandemia da Covid-19, é, inevitavelmente, um caminho sem volta. No entanto, a velocidade que tornam esses processos cada vez mais essenciais, em todas as áreas, tem atordoado grande parte das comunidades científica, acadêmica e empresarial pela rápida introdução das novas tecnologias e, principalmente, pelas inúmeras leis que estão sendo editadas para se tentar normatizar esse mercado.

Com a proposta de organizar as informações disponíveis, auxiliar essas comunidades a entender os rumos desses avanços e ajudar, principalmente, as empresas que têm a consciência da necessidade de investimentos cada vez mais urgentes em tecnologias, o engenheiro em Eletrônica Luiz Mariano Julio, diretor da FITec – Fundação para Inovações Tecnológicas – reuniu os temas mais importantes sobre a inovação tecnológica no Brasil em um livro que já está publicado no formato e-book no Amazon.

“O livro “Fomento à Inovação Tecnológica no Brasil” tem 202 páginas. Os 12 capítulos exploram desde quais são os mecanismos de fomento – aplicabilidade, porte e abrangência, por exemplo – até a forma de acessá-los, passando pela atuação dos órgãos de incremento e pelas direções estratégicas que estão sendo adotadas.

 

O Fim do Alzheimer

Em “O Fim do Alzheimer”, o renomado neurologista Dr. Dale E. Bredesen apresentou a ciência por trás de seu protocolo inovador.

Agora, ele descreve em detalhes o programa que usa com os próprios pacientes. Lançando luz sobre hábitos alimentares, sono, exercícios físicos, testes laboratoriais, entre outros, o Dr. Bredesen identifica os potenciais fatores que contribuem para o declínio cognitivo e esclarece como agir em relação a eles.

Com histórias inspiradoras de pacientes que reverteram o Alzheimer e agora estão prosperando, este livro muda o paradigma do tratamento e oferece uma maneira nova e eficaz de melhorar a cognição, bem como uma esperança sem precedentes para quem sofre da doença. Com 336 páginas, o livro é da Editora Objetiva.

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas