13 de maio | 2007

Carneiro quer acabar de vez com cadeia de Olímpia

Compartilhe:

 

O prefeito Luiz Fernando Carneiro quer acabar de uma vez com a possibilidade de Olímpia voltar a alojar presos na cadeia pública. Pelo menos isto é o que se pode depreender da explicação que foi dada nesta sexta-feira (11). "O intuito é reformarmos e darmos condições para funcionar a Ciretran na parte de baixo, onde eram as celas, para que Olímpia não tenha mais Cadeia Pública", afirmou.

A afirmação foi feita durante seu programa radiofônico na Rádio Menina AM, inclusive que o problema passaria definitivamente para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

"Aonde é que vai encaminhar os seus presos, que no momento estão sendo encaminhados para Altair, para Colina ou Severínia. Reformando ali, não tendo mais celas, fica inviável o encarceramento de pessoas na nossa cidade. Não tendo aonde encarcerar aqui é transferido para essas cidades cá citadas e a gente deixaria de pagar aluguel da Ciretran", reforçou.

No entanto, não pretende gastar dinheiro dos cofres da prefeitura, mas pedir ao governo estadual que banque ao menos grande parte do valor que está orçado para a viabilização do projeto. "Vai depender dessa agilização junto ao governo do Estado de São Paulo, para que se ele mandar já a semana que vem já começa a reformar isso logo", definiu.

Para tanto, foi aprovado na sessão ordinária da segunda-feira (07), em regime de urgência, o projeto de Lei número 3941/2007, de autoria do prefeito Luiz Fernando Carneiro, no qual a câmara autoriza a celebração de convênio entre o município e o governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Segurança Pública.

A proposição autoriza crédito adicional especial no valor de R$ 125 mil que serão destinados à reforma e adequação do pavimento inferior e pátio de sol do prédio da antiga Cadeia Pública de Olímpia, onde passarão a funcionar as dependências da Delegacia de Trânsito da cidade.

Onde era o pátio que os presos tomavam banho de sol será feita adequação para funcionamento de uma garagem e ainda haverá demolição e adequação no espaço de duas das seis celas.

De acordo com memorial descritivo que acompanhou o projeto de Lei do prefeito Carneiro, a reforma está orçada em R$ 123.704,00.

A intenção de transferir a Ciretran para aquele prédio foi manifestada pelo prefeito Luiz Fernando Carneiro já quando da transferência dos presos para as cadeias públicas de Altair, Colina e Severínia.

Segundo explicação do líder da bancada do prefeito na câmara, atualmente a prefeitura paga aluguel do prédio onde está funcionando a Ciretran, na Avenida Dr. Andrade e Silva. "Haverá uma economia em relação ao município que não terá mais despesas em relação a aluguéis", reforçou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas