10 de junho | 2024

Editorial do Diário diz que Aeroporto de Olímpia não resistiu à turbulência. Foi um voo de galinha.

Compartilhe:

Ao fim e ao cabo, o tão sonhado Aeroporto Internacional de Olímpia voltou à estaca zero, e não há qualquer garantia de que levantará voo algum dia”.

No episódio desta segunda-feira, 10 de junho, do podcast “Pod Pai e Filha”, Bruna e José Antônio Arantes abordam de forma divertida e crítica a recente polêmica envolvendo o projeto do aeroporto internacional de Olímpia. Em meio a risos e comentários sagazes, eles discutem como o Diário da Região satirizou a situação, descrevendo-a como um “voo de galinha” após o cancelamento de 104 milhões de reais destinados à obra.

O episódio começa com José Antônio explicando como o jornal Diário da Região tirou sarro da situação do aeroporto de Olímpia, que, após ser um projeto aguardado e aclamado, teve seus recursos realocados para outras áreas.

Ele cita um trecho do editorial do jornal que diz: “Não resistiu à turbulência. Ao fim e ao cabo, o tão sonhado Aeroporto Internacional de Olímpia voltou à estaca zero, e não há qualquer garantia de que levantará voo algum dia”.

Bruna e José Antônio leem trechos do editorial, destacando a ironia e o humor ácido do texto. Eles comentam sobre a decisão dos parlamentares de redirecionar os fundos originalmente alocados para o aeroporto, que agora serão utilizados em outras demandas consideradas mais relevantes, incluindo 38 outras obras de aeroportos que também foram canceladas.

Além disso, os apresentadores discutem a briga política pela “paternidade” do projeto entre o atual prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, o ex-prefeito, Geninho Giuliani e o vereador Sargento Tarcisio. “A disputa da paternidade pelo filho bonito, agora, entrou em uma nova fase – até porque, por ora, o bebê sequer foi concebido”.

José Antônio comenta a posição controversa do deputado Luiz Carlos Mota, que inicialmente incluiu a verba no orçamento, mas depois votou pelo seu cancelamento. “Controverso foi o posicionamento do próprio Motta que, em plenário, votou pelo remanejamento que tirou os R$ 104 milhões do aeroporto. Ao Diário, ele disse que está “empenhado em reverter essa alteração”, mas não deixou muito claro o porquê de ter votado a favor do cancelamento dos recursos”, diz o editorial.

Que finaliza: “Enquanto isso, o primeiro aeroporto internacional da região continua sendo apenas um desejo e nada mais. Foi muito oba-oba político, briga por paternidade e festejo por algo que, até o momento, revelou ser tão somente um voo de galinha”.

Duração: 6 minutos

Publicado em: Segunda-feira, 10 de Junho

Assista agora: Não perca esse episódio cheio de insights e bom humor sobre a política regional e os desafios de grandes projetos de infraestrutura. Inscreva-se no nosso canal para mais conteúdos divertidos e informativos!

CLIQUE AQUI e Leia o Editorial do Diário na integra.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas