30 de dezembro | 2018
Quer saber? Então responda você mesmo. Pronto, falei!
“Enfim, sós. Eu, você e todos os outros chegamos ao final de mais uma etapa de nossas vidas. Esta, para muitos, com motivos de sobra para ser esquecida. Sai de retro 2018, ano de mentiras, de agressões, de verborragia chula, o marco de uma nova era, a era da imbecilidade generalizada.”
Mestre Baba Zen Aranes.
PARECIA QUE, …
… não ia acabar nunca. Um ano de martírio e sofrimento para quem observa uma massa destemperada perder a vergonha de mostrar sua imbecilidade, seu destempero, sua falta de imaginação, sua falta de conhecimento da linguagem e geral, para promover enfrentamentos, verdadeiras guerras verborrágicas, chulas, desconectadas totalmente da realidade.
SAI DE RETRO …
… 2018. De você sobrará muito pouco para recordar. Sua marca é cruel demais. Foi o ano em que chegamos ao fim do poço no estado de robotização, de “zumbizamento” de nossa população, que perdeu a vergonha e, como se andasse em gangues, em bando, resolveu agredir qualquer um que não consiga viver em seus insignificantes mundinhos de poucas terras, de infertilidade.
MAS, O PIOR …
… foi ver crescer o número de oportunistas que descobriram este novo filão de dominação e conseguiu guiar a maioria esmagadora de seres que não conseguem enxergar um palmo além do próprio umbigo, para caminhos que podem levar a precipícios, deliberadamente ao fundo do poço, e, logo após, tirar o poço.
AS DISCUSSÕES …
… agora não se dão mais dentro do campo da realidade. Os debates se travam na terra do Nunca, no mundo do faz de conta, em cima de mentiras deslavadas que de tanto massificadas por robots, por máquinas com inteligência artificial, acabam se transformando em verdades.
COM TUDO …
… isso e se não bastasse tanta coisa ruim, ainda vimos o planeta entrar na área de risco da temperatura.
SE AUMENTAR …
… a temperatura média em mais dois graus, fica irreversível. Adeus planeta. Já estamos beirando um.
FOI MUITO …
… quente. Quem tem ar condicionado, viu os aparelhinhos girarem, girarem e não produzirem o frescor da brisa que refresca ajudada pelo orvalho.
QUE VENHA …
… um 2019 sem tantas raivas, sem as toneladas de ódio que estão entupindo corações e mentes.
MAS, PELA …
… análise histórica dos fatos. Pela elaboração de várias premissas levando-se em conta as várias áreas do conhecimento, não dá para se chegar a um conceito positivista. 2019 pode ser muito pior, ou apenas melhor. Você decide.
José Salamargo – pode xingar o colunista à vontade. Mas como caracterizar um ano tão atípico como foi 2018? Para muitos religiosos e esotéricos teria sido o ano do início do apocalipse, ou do prenúncio do arrebatamento. Para outros, no entanto, pode significar que depois da tempestade vem a bonança. Tome umas e responda pra você mesmo. Como vai ser seu 2019?
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!