19 de agosto | 2023

Olímpia na rota do empreendedorismo

Compartilhe:

Do Conselho Editorial

Andando pelas ruas da cidade, tanto o morador quanto os visitantes sentirão a sensação de que está havendo uma movimentação muito grande na direção da modernização dos espaços públicos.

Não se consegue andar muitos quarteirões sem que se aviste alguma obra em andamento.

Com todas as criticas que possam ser feitas ao atual governo municipal, a de que a cidade está parada no tempo e que a administração está inerte não procede.

Depois do evento reeleição, era bastante comum no último mandato os prefeitos deixarem a cidade com aspecto de abandonada e sem grandes obras em andamento.

As razões podem ser variadas, mas, entre elas se destaca o fato de que não poderiam disputar a eleição, não pretendiam que seu sucessor fosse alguém do grupo, para não ter dificuldades para voltar e a história demonstra que os anteriores não fizeram o sucessor.

A mentalidade predominante é a da construção de obras faraônicas no primeiro mandato e a confecção daquilo que se convencionou chamar de feijão com arroz ao longo de quatro anos, se reeleger e ir levando com a barriga.

A administração atual tem demonstrado do início a este quase começo de final de mandato uma energia “obreirista” que não se via em Olímpia há muitos anos.

Sem contar que os tradicionais críticos de tudo não têm questionado a qualidade das obras entregues com a mesma intensidade com que criticavam as obras mal feitas e entregues pela metade em governos passados.

O enfrentamento e a retirada dos paralelepípedos das ruas, embora discutido por anos, em razão do barulho, estragos nos automóveis e mesmo dificuldade para locomoção de pedestres foi conduzido sem disposição ou boa vontade política anos afora.

Traz dificuldades aos moradores a troca de paralelepípedos por asfalto?

Lógico que traz e traz por impedir o trânsito na rua, abrir buracos para canalização de água para consumo, fluvial e esgoto, muita poeira, e outros incômodos.

É preciso além de dinheiro, vontade para este enfrentamento, o que faltou a muitos dos nossos governantes.

Em breve a Aurora Forti Neves irá se encontrar com a rodovia, sonho de anos; a região próxima ao Bazar está sendo revitalizada e aquele setor ganhará contornos que a ligará ao sistema viário, facilitando a movimentação dos habitantes daquela região.

O mesmo se dará na região que envolve a estrada da antiga Prainha da Cachoeirinha, até o trevo de Olímpia Barretos.

Os banheiros da Praça da Matriz e o setor de Atendimento ao Turista estão sendo totalmente remodelados e a praça do Santuário de Nossa Senhora Aparecida passa por reforma total.

O espaço é curto para ilustrar todo trabalho desenvolvido para que Olímpia tenha uma face mais moderna, condizente com o titulo que ostenta de cidade turística.

Não basta ter apenas os parques aquáticos e outros atrativos,é extremamente necessário cuidar e bem dos aspectos visuais que a cidade pode e deve oferecer para atrair não somente turistas, mas também empresários dispostos a investir na geração de emprego e renda no município.

E nada mais convincente para o turista e para o empresário e para o morador que uma cidade cuja administração demonstra na prática a preocupação de torná-la mais agradável, receptiva, humanizada, moderna e isto independente do posicionamento político que se possa ter, está ocorrendo.

Aos poucos que duvidam é aconselhável que deem uma volta pela cidade e irão perceber que Olímpia está na rota do empreendedorismo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas