16 de julho | 2023

O renascimento da Folha da Região: em sintonia com os novos tempos

Compartilhe:

“A somatória destas intenções e desejos de permitir que o leitor, o ouvinte ou o telespectador de Olímpia, fossem privilegiados com informação de qualidade nas mais diversas plataformas foi exitosa e a Folha e a Rádio Cidade reiniciam tempo novo”.

 

Do Conselho Editorial

Sempre é tempo de transformações, de mudanças. O mundo e os seres que o habitam, a cada milésimo de segundo, vão tomando novas características, impondo ao ser humano que pensa e consegue transmitir o pensamento, adaptações às novas realidades.

Se envolvido no domínio do pensamento, da informação, como é o caso daqueles que se propõem a editar e distribuir semanalmente um jornal físico, ou ocupar o espaço tecnológico com a finalidade de discutir a realidade, mudar constantemente é obrigação nos tempos atuais.

Nascida em 1980, período em que a máquinas datilográficas, famosas Olivetti e Remington Rand já começavam a se despedir de suas funções, o jornal Folha da Região vem, desde que surgiu, se esforçando para estar sintonizada no presente com o olhar no futuro.

Tanto que passa para a história do município como o único jornal impresso que tem todas as suas edições escaneadas e disponibilizadas para os que tiverem interesse em alguma matéria de forma específica ou conhecer os principais acontecimentos ao longo de mais de 40 anos.

Os grandes acontecimentos locais foram e continuam sendo registrados pela Folha da Região e, agora, em trabalho de muita sintonia com a Rádio Cidade, leva as principais noticias e debates para o mundo digital.

Ocorre que estar no espaço tecnológico demanda ferramentas modernas, conhecimento técnico mais aprofundado, tanto para lançar informações de interesse da maioria, como para trabalhar para que esta informação esteja visualmente agradável para o destinatário final.

Linguagens novas obrigam nova gama de conhecimento, novo aprendizado e esforço gigantesco para compreender como se move o mundo tecnológico.

Antenada nas novas tendências do mundo da informação, mas sem conhecimento mais profundo do tema, a equipe da Folha da Região buscou o apoio do jornalista Romualdo Silva, especializado em marketing digital.

Romualdo Silva atua no mercado digital transmitindo ensinamentos a profissionais da saúde, beleza, alimentação e comunicação para que criem estratégias eficientes nas redes.

Tendo seu trabalho reconhecido na região, com clientela pelo Brasil afora e no exterior, Romualdo, que participou e se formou em jornalismo na mesma faculdade em que estudou a administradora do jornal, Sueli Silva Arantes, abriu espaço em sua concorrida agenda para atualizar a forma de comunicação deste semanário nas redes.

Bruna Silva Arantes Savegnago cuidou da questão estrutural e juntamente com as parcerias que apoiam a Folha da Região e a Rádio Cidade repaginou a sede do sistema de comunicação, fazendo a fusão da beleza estética do espaço com a ideia de modernidade que a participação do sistema de comunicação no mundo virtual transmite.

A somatória destas intenções e desejos de permitir que o leitor, o ouvinte ou o telespectador de Olímpia, fossem privilegiados com informação de qualidade nas mais diversas plataformas foi exitosa e a Folha e a Rádio Cidade reiniciam tempo novo.

Nesta quarta feira, com a presença de autoridades, colaboradores, funcionários, convidados, anunciantes, parceiros, foi reinaugurada a nova fase e face da emissora e do jornal que se lançam no futuro com sede de informação precisa e imparcial, marca de 44 anos de jornalismo que vai se inovando de acordo com a exigência das mudanças ocorridas na sociedade.

A Folha da Região e a Rádio Cidade agradecem a todos que, de alguma forma ou de outra, contribuíram para que o sonho de produzir um jornalismo independente e imparcial fosse possível.

E, não há como não terminar este jornal, neste momento de muita alegria, satisfação e renovação, sem lembrar do momento trágico em que a sede do jornal e da emissora foi incendiada e a seguir ocorreu uma campanha de destruição econômica do jornal.

Neste momento é preciso retomar esta tragédia porque a insistência, a coragem, a força e a vontade de lutar em favor da sociedade e do jornalismo fez com que este jornal e esta emissora aguardassem a primeira chuva e como a mitológica Fênix, que representa os ciclos da vida, o recomeço e a esperança, renascessem com muita fé e esperança num futuro melhor.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas