26 de janeiro | 2014
Meu Brasil Brasileiro
Euder Quintino de Oliveira
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com os bens, mas com favores; Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto sacrifício; Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”
Este texto, que reflete o momento em que nós brasileiros vivemos, foi escrito na década de 1.920 pela filósofa Russo-Americana Ayn Rand. Podemos acrescentar a essa quase profecia, Rui Barbosa, “…Chegará o dia em que teremos vergonha de ser honesto".
Voltando ao presente, acho que nunca houve tanta corrupção política em nossa Brasília. Nossos Governantes governam para si, seu partido e cupinchas, preocupados em fazer “caixa” para a próxima Eleição.
Será que Passárgada é aqui?
Não entendo deste meio que o mais importante não é administrar ou governar, e sim fazer política a fim de perpetuar-se no poder. Entendo, sim, como Cristão que sou, de compaixão de amor ao próximo e como brasileiro patriotismo. Fosse eu Presidente, convocaria como Ministro-Mor, aqueles que orientariam a conduta aos ministérios, o Papa Francisco e Dalai Lama. Uma base de Amor e compaixão emanando de Brasília, sob a Proteção do manto Sagrado da nossa Padroeira tornaria o Brasil, meu Brasil Brasileiro que tanto amo um País bom de se viver. E não teríamos vergonha de sermos Honestos e trabalhadores.
Euder Quintino de Oliveira é médico cardiologista em Olímpia.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!