13 de novembro | 2013

Vizinho ajuda na prisão de três acusados de tentativa de furto no centro de Olímpia

Compartilhe:

Com cenas de filme americano e depois da ação de um vizinho que acabou ajudando, a polícia prendeu três indivíduos que estão sendo acusados de uma tentativa de furto registrada na tarde da terça-feira, dia 12, na casa de uma mulher de 66 anos de idade, localizada na Rua Coronel José Medeiros, no centro de Olímpia.

Os três foram autuados em flagrante pelo delegado Ricardo Afonso Rodrigues e encarcerados na cadeira pública de Severínia, onde deverão permanecer à disposição da justiça. Os acusados são moradores da região da grande São Paulo, sendo que um deles já tem passagens pela polícia.

Foram presos: Michel Santana Oliveira, de 32 anos, morador no Jardim Zélia, e Marcos Silvino Santos, de 38 anos, morador na Vila Arizona, ambos em Itaquaquecetuba; e Emanoel Anderson Alves da Silva, 26 de anos, morador na Vila Amorim, em Suzano.

Embora aparentemente não tenham conseguido furtar nada em Olímpia, com eles a polícia encontrou a quantia de R$ 6.541,00 em dinheiro, quatro notebooks, quatro telefones celulares, seis relógios de pulso, um cartão bancário, duas máquinas de cartão de crédito, dois alicates, calculadora, ferramentas e dois aventais tipo jaleco, um deles da cor azul.

A tentativa de furto que foi praticada na casa de L.F.S.C. e foi percebida pelo vizinho, Ricardo Alexandre Gomes Mathias, de 38 anos, que acionou a polícia. Consta que ele percebeu o carro estacionado nas proximidades da residência e viu três indivíduos entrando e saindo da residência, que ainda tentaram fugir em um Vectra de cor prata com placas AQD 3091, de Itaquaquecetuba, que era conduzido por Michel Santana de Oliveira.

Consta que os três foram abordados apenas na Rodovia Assis Chateaubriand, SP-425, cerca de um quilômetro depois da ponte sobre o rio Turvo, já no município de Guapiaçu. Mas antes disso eles chegaram a passar por dentro do distrito de Baguaçu, localizado na região noroeste do município de Olímpia.

O GOLPE

Os três negaram a tentativa de furto. Eles alegam que viajavam para São José do Rio Preto, mas que resolveram parar em Olímpia porque um deles estaria passando mal. Mas consta também que teriam pedido água na casa da vítima.

Um deles teria entrado na residência e, alegando que seria funcionário do departamento de água, no caso de Olímpia o Daemo Ambiental, disse que faria um teste para saber a pressão da água nas torneiras.

Para tanto, levou a mulher até uma torneira nos fundos e falou para que deixasse a torneira aberta, mas que ficasse com o dedo fechando a saída da água. Explicou que teria que permanecer durante todo o tempo com essa medida.

Em seguida ele entrou para a residência provavelmente com a finalidade de furtar objetos ou mesmo dinheiro. Porém, estranhando a demora, a mulher resolveu verificar o que estaria acontecendo, provocando a fuga do indivíduo que entrou no Vectra que o aguardava na rua.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas