09 de setembro | 2013

Vivo instala serviço de tecnologia 3G no Recinto do Folclore

Compartilhe:

Desde às 17 horas do dia 4 de setembro, a operadora Vivo está operando com 3G pleno em Olímpia, com novos equipamentos da Ericsson, e moderna torre Sencillo instalada no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna.

O prefeito Eugênio José Zuliani passou pelo local, cumprimentou a equipe e o vereador Luiz Salata, responsável pelo trabalho de adequação da nova lei da telefonia celular na cidade junto às operadoras, nesta nova fase de implantação das ERBs (Estação Rádio Base).

Agora, será mais fácil as outras operadoras, como Claro, TIM e Oi, também cumprirem com o seu dever de bem atender aos usuários, trazendo novos equipamentos e cobrindo a cidade com o sinal 3G pleno que, por enquanto, somente a Vivo detém. Salata recomenda aos olimpienses usuários da telefonia celular que ao notar deficiência de sinal das operadoras em seu bairro ou local de trabalho, o cidadão encaminhe imediatamente reclamação às operadoras, solicitando protocolo do pedido de melhoria, estando assim, colaborando com o desenvolvimento da telefonia celular em Olímpia.

A nova lei de instalação das ERBs (Estações de Rádio Base) permite inovações, como é o caso do compartilhamento da infraestrutura, ou seja, evitando o ‘efeito paliteiro’ na cidade, onde cada cidade tinha a sua própria torre. Hoje não será mais possível esse paliteiro de ERBs, já que as operadoras deverão se integrar em uma só ERB, por questões econômicas e, principalmente, estética urbana.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas