31 de janeiro | 2016

Viveiro doa mudas de árvores próprias para calçadas e quintais

Compartilhe:


Da redação e assessoria

Visando amenizar o desagradável calor urbano e proteger o cidadão dos raios inclementes do sol neste verão que prenuncia ser muito quente, o Viveiro Municipal da Prefeitura Municipal de Olímpia está doando mudas para arborização urbana, neste caso, as chamadas Pata-de-Vaca que, além de embelezar a frente das residências, protege o morador e transeuntes dos raios solares.

A Pata-de-Vaca vem com duas variações de cores: rosa e branca. As árvores possuem inúmeras funções ambientais e, além de amenizar o clima, embelezam a cidade com suas flores. Com o programa, o Viveiro Municipal de Olímpia contribui com a municipalidade na produção e doação de mudas para a arborização urbana.

A Pata-de-Vaca (Bauhinia variegata) é uma árvore semidecídua e muito florífera, originária da China e da Índia, e largamente utilizada na arborização urbana no Sul e no Sudeste do Brasil. Por seu porte pequeno, rápido crescimento e beleza, a Pata-de-Vaca é uma espécie de eleição para o paisagismo urbano.

Por não apresentar raízes agressivas, ela é ideal para calçadas, canteiros centrais e quintais pequenos, comuns às grandes cidades. Também é extensamente utilizada em parques e praças, além de áreas condominiais. Suas flores delicadamente perfumadas encantam e atraem a atenção. Por esse motivo, não raro é utilizada como ponto focal no paisagismo.

Os interessados poderão retirar as mudas de Pata-de-Vaca, no Viveiro Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15h30, apresentando comprovante de residência. O Viveiro Municipal está localizado no Parque Ambiental, na Estrada Municipal Vitório Celso Cisoto – OLP-348, km 1,5, prolongamento da Avenida Menina-Moça, após o Recinto do Folclore.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas