19 de novembro | 2012

Cláudia Raia interpreta uma vilã chique e sofisticada

Compartilhe:

Cláudia Raia mantém um corpinho, ou melhor, um corpão de dar inveja a qualquer mortal. As silhuetas são mantidas com musculação sob a orientação de um personal trainer que acompanha os seus exercícios os quais não são negligenciados nunca, nem mesmo quando a atriz viaja a trabalho / Raphael Dias-RG

 

 

Determinação e disciplina movem Cláudia Raia. A atriz é considerada uma das maiores artistas do cenário artístico brasileiro. Pode-se dizer que a carreira começou aos 3 anos de idade quando ela foi estudar balé na academia de sua mãe / João Miguel Jr-RG

 

 

 

Sofisticada, bonita e bem relacionada, é dessa forma que a maioria das pessoas descreveria Livia Marino, personagem de Cláudia Raia em “Salve, Jorge”. Agenciadora de talentos no mundo da moda e do show business, ela é  figura conhecida do jetset internacional. Ninguém sabe detalhes de sua história de vida, nem mesmo de onde vem sua fortuna. Diz-se divorciada de um italiano, mas é vaga quando alguém procura conhecê-la mais profundamente. A falta de informação é atribuída a uma imagem discreta e reservada que lhe confere um ar ainda mais chique e inatingível.

Quem haveria de desconfiar de uma figura tão respeitável? Os retratos estampados nas colunas sociais não revelam seu lado obscuro, mas Livia é uma perigosa peça do tráfico internacional de pessoas. Ganha uma boa comissão por cada pessoa traficada para o exterior.

Livia sempre agiu livre e impunemente com ajuda de seu braço-direito Wanda (Totia Meirelles) e de Russo (Adriano Garib). O quadro começa a mudar com o início de uma grande investigação da polícia sobre as quadrilhas de tráfico de pessoas. Por isso, a vilã se aproxima de Haroldo (Otaviano Costa), um renomado advogado que tem amigos importantes trabalhando no caso.

O namorado Haroldo mostra-se completamente apaixonado por Lívia, mas especula-se que ele sabe exatamente com quem está lidando. Se Lívia pensa que está usando o advogado, a situação seria o inverso. Na verdade, ele estaria auxiliando nas investigações agindo como uma espécie de agente infriltrado. A suposta agenciadora já estaria na mira da Polícia Federal, porém faltam provas para prender a quadrilha e por isso Haroldo teria se aproximado de Lívia.

No entanto, Lívia é esperta; quando o advogado chegou de mala e cuia ao seu hotel para passar um tempo em sua companhia, a vilã não hesitou e fez o maior teatro para terminar com ele. Afinal, a agenciadora está tentando montar seus negócios ilegais em um novo país e não precisa de um homem colado em seu pé, fazendo planos de viajar com ela.

Bom, para entender tudo isso, somente assistindo na novela. O público torce para que Lívia e Irina (Vera Fischer) e Wanda (Totia Meirelles), assim como todo o bando, sejam presos e tenham a merecida lição.

As personagens interpretadas por Cláudia Raia deixaram suas marcas na memória do telespectador, elas sempre fizeram a diferença nas novelas. Citando apenas alguns dos seus papéis, quem não se lembra da Tancinha, de “Sassaricando”, ou da Maria Escandalosa, em “Deus Nos Acuda”, da Ramona, em “As Filhas da Mãe”, Donatela, na novela “A Favorita” e ainda Jaqueline, em “Ti-Ti-Ti”. No entanto, a Lívia de “Salve, Jorge” é a primeira vilã, a primeira bandida, da carreira da atriz.   

Cláudia Raia é uma das maiores estrelas do cenário artístico brasileiro, além de atriz, ela também dança por isso suas pernas são consideradas as mais bonitas e mais valiosas, consta que Raia fez um seguro delas. Quem conferiu a sua performance no teatro, em “Pernas Pro Ar”, “Chorus Line”, “Sweet Charity” e “Não Fuja da Raia” não se esquecerá  jamais. Também deixou a sua marca no cinema, atuando em “Quarup”, “Boca de Ouro” e “Matou a Família e Foi ao Cinema”.

A atriz nasceu na cidade de Campinas, interior de São Paulo, em dezembro de 1966. A mãe, uma pessoa extremamente disciplinada, dona de uma famosa academia de dança, passou para a filha o gosto pela dança e pela disciplina, aos três anos de idade, Cláudia vestiu as sapatilhas e começou a estudar balé. Treinou, e ainda treina muito. Quando completou 13 anos encarou um tratamento para moderar o seu crescimento. Na fase adulta atingiu 1,80 metros e atualmente pesa 69 quilos, os quais são muitíssimos bem distribuídos.

Os fãs sempre têm muita curiosidade para saber quais são os segredos de beleza da musa, que apresenta sempre a pele tão branquinha. Um dos segredos é não tomar sol de jeito nenhum e mesmo assim usar protetor solar e hidratar a pele sempre. No rosto, Raia garante que só faz peelings regularmente e assume que usa botox.

E o corpão? Bom, é mantido com musculação sob a orientação de um personal trainer que acompanha os seus exercícios os quais não são negligenciados nunca, nem mesmo quando a atriz viaja a trabalho. Disciplina sempre, inclusive na alimentação, tanto dela quanto a dos filhos. Nada de frituras, guloseimas, doces e refrigerantes.

Cláudia explica que precisa manter-se em forma porque é bailarina e seu corpo é seu instrumento de trabalho. A sua preocupação com o trabalho fez com que assinasse um seguro de acidentes pessoais. Desde a década de 90, as suas pernas passaram a valer milhões. Nesse tipo de proteção, o segurado recebe a indenização total caso não possa trabalhar em consequência de um acidente que envolva aquele pedaço do corpo segurado. Em tempo, este seguro está ao alcance de qualquer mortal, mas é muito popular entre os famosos.

Cláudia Raia sempre foi muito discreta quanto à vida pessoal. No início da carreira namorou Jô Soares durante algum tempo e logo depois, em 1986, se casou com Alexandre Frota; ficaram juntos durante três anos. Nesta época, a atriz já estrelava novelas na Globo, tinha feito “Roque Santeiro”, “Cambalacho”, “O Outro”, “Sassaricando” e “Rainha Sucata” com um trabalho memorável ao lado de Antonio Fagundes.

Foi no ano de 1992, quando fazia a Maria Escandalosa em “Deus Nos Acuda” que ela e Edson Celulari se apaixonaram. Eles se casaram logo depois que a novela terminou e ficaram juntos durante dezessete anos. Tiveram dois filhos, Enzo que tem 15 anos e já ingressou na carreira artística como músico, e Sophia, de 9 anos. O final do casamento foi anunciado de modo discreto como sempre o casal levou a vida da família e pedindo o respeito dos fãs e da mídia. Na época da separação, há aproximadamente dois anos atrás, de certo modo, os fãs se espantaram com a notícia, pois eles eram um dos casais mais queridos do meio artístico, mas o bonito é que realmente a vontade deles foi atendida e ninguém especulou sobre o assunto.

De cabeça erguida, ela seguiu em frente, enfatizando o seu foco principal eram os seus filhos e o trabalho.

No entanto, atualmente o coração de Claudia Raia está batendo mais forte novamente. A atriz namora o também ator Jarbas Homem de Mello; o relacionamento parece sério porque o casal não tem descartado a hipótese de casamento.

Claudia Raia é uma estrela e tem presença consolidada no cenário artístico brasileiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas