10 de janeiro | 2010

Virose desconhecida atinge turistas e moradores em Olímpia

Compartilhe:

Uma virose de causa ainda desconhecida pela Secretaria Municipal de Saúde, está atingindo turistas e moradores da cidade de Olímpia. O número de pessoas que apresentaram os mesmos sintomas como diarréia, vô­mito, dor de cabeça, febre e mal estar aumenta consideravelmente a cada dia. No entanto, embora considere que a situação esteja sob controle, a secretária Silvia Elizabeth Forti S­tor­ti, prefere não comentar o que poderia estar ocorrendo.

Nem mesmo o total de casos notificados foi divulgado por ela. Durante uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio da cidade, apenas informou que as ocorrências já diminuíam e que naquele dia havia apenas uma nova notificação. Porém, as informações divul­ga­­das no início da noite da quarta-feira, dia 6, davam conta que em apenas oito dias, ou seja, no período de 30 de dezembro de 2009 a 6 de janeiro, 213 pessoas, sendo 75 crianças, passaram por atendimento na emergência da Santa Casa.

De acordo com os prontuários médicos, na maioria dos casos são turistas que estiveram na cidade nos últimos dias, assim como moradores de Olímpia. Consta que a provedora da Santa Casa, Helena de Souza Pereira, teve que pedir apoio médico para atender tanta gente.

Na Secretaria de Saúde, a informação da terça-feira era de que eram 158 casos relacionados a uma provável contaminação.

Mas, o número pode ser ainda maior, já que na imprensa de São José do Rio circulava uma informação de que 10 pessoas que estiveram no Parque Aquático Ther­mas dos Laranjais tinham procurado atendimento em hospitais daquela cidade.

O município adotou medidas para tentar descobrir o que estaria causando as intoxicações. Mas a prefeitura analisa ainda a água de oito reservatórios da cidade. O resultado dos exames deve sair em no máximo 30 dias. A direção do clube informou que prefere esperar o resultado dos exames para depois falar sobre o assunto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas