13 de maio | 2023

Vice-presidente do Olímpia diz que recebeu “investidas” para renunciar

Compartilhe:

RENÚNCIA FORÇADA?
Clube está com CNPJ inapto, pois não declara Imposto de Renda há 77 meses, ou seja, desde 2016. As afirmações estão contidas na carta-renúncia entregue ao presidente do conselho deliberativo do clube.

 

Em uma carta-renúncia entregue ao presidente do Conselho Deliberativo do Olímpia FC, José Correia Sobrinho, o vice-presidente do alviceleste, Ângelo Cussolim (foto), declarou que recebeu “investidas” para renunciar ao cargo, juntamente com, pelo menos, um dos atuais diretores do clube.

Segundo Cussolim, em uma reunião realizada na sede do clube no estádio “Teresa Breda”, que tinha como objetivo discutir a atual situação do Olímpia FC, com vários participantes, um dos convidados (o nome não foi citado) declarou que ele e mais integrantes da diretoria deveriam renunciar, pois não eram “bem vistos” pela administração municipal.

Contou o vice-presidente na carta que colocou seu cargo a disposição naquele dia. Cussolim disse que recebeu outras “investidas” para renunciar, o que está fazendo agora, entregando a carta ao presidente do conselho.

FORA DO PROFISSIONAL

Sobre o motivo que deixou o Olímpia FC fora do campeonato profissional, promovido pela Federação Paulista de Futebol (Sub 23 ou Bezinha), Cussolim contou que o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, estava vencido em novembro de 2022 e, segundo ele, a prefeitura foi comunicada, via e-mail, diretamente pela FPF.

Relatou na carta que a atual diretoria sempre consultou a administração sobre a renovação do laudo, que deveria acontecer antes da reunião do arbitral do campeonato profissional marcada para o dia 3 de fevereiro. No entanto, o AVCB, segundo Cussolim afirma na carta-renúncia, somente foi renovado dia 16 de fevereiro. Com isso, o time profissional não foi incluso da Série B (Sub 23).

CNPJ INAPTO

O vice-presidente também relatou na carta que o CNPJ do clube está inapto, pois não foram feitas declarações de imposto de renda há 77 meses, desde 2016 e que estava trabalhando na tentativa de regularizar a situação.

Sobre penhoras trabalhistas, foi relatado na carta-renúncia que existe uma no valor de R$ 186.228,65, de 2010 e outra de R$ 6.596,31, de 2020.

DECISÃO DO PRESIDENTE

Após a renúncia do vice-presidente Ângelo Cussolim, o presidente do clube Marco Antônio Caliente ainda não se manifestou se permanecerá ou não no cargo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas