30 de setembro | 2007

Vice aponta possível compra de votos nas eleições municipais

Compartilhe:

Durante o tumulto o vice-presidente da câmara municipal de Olímpia, Antônio Delomodarme (Niquinha), entre outras coisas deixou claras possibilidades de que tenha ocorrido compra de voto na eleição de vereadores realizada no ano de 2004, quando coloca dúvidas em legalidade de campanhas eleitorais, quando foi eleito para ocupar uma cadeira no legislativo.

Embora não tenha dito claramente a quem estava se dirigindo, vale ressaltar que o bate-boca se deu entre ele, o presidente Francisco Roque Ruiz e o 1.º secretário João Baptista Dias Magalhães.

Veja a seguir alguns trechos – o barulho da confusão não permitiu ouvir a tudo – extraídos diretamente do som ambiente da câmara municipal, mostrando os ríspidos diálogos entre o presidente Francisco Roque Ruiz, o vice Antônio Delomodarme, e o 1.º secretário João Baptista Dias Magalhães.

Presidente: "O nobre colega precisa de uma justificativa para …"

Delomodarme: "Justificativa é só o senhor, presidente, nobre presidente, ler o artigo 29 do regimento interno dessa casa de lei"

Presidente: "o artigo 29, o nobre vereador tem o seguinte: ao vice-presidente compete substituir o presidente em suas ausências eventuais", quando ocorre ausência do presidente, o vice-presidente irá assumir em seu lugar, mas isso não ocorreu …"

Delomodarme: "Isso não ocorreu presidente?"

Presidente: "não senhor"

Delomodarme: "por quê? O senhor não esteve ausente hoje na cidade de São José do Rio Preto, o senhor não esteve por lá? É de conhecimento de todo mundo na câmara municipal, inclusive, do hospital. Acho que o presidente já está começando a faltar com a verdade, o senhor já está mentindo. Com a ausência do presidente cabe ao vice-presidente fazer a pauta da sessão. Estou pedindo embasado no artigo 29 do Regimento Interno que fosse colocado em plenário o cancelamento dessa sessão. Cabe ao primeiro secretário, na ausência do presidente e do vice formalizar a pauta da sessão. Caso contrário cabe ao vice-presidente."

Delomodarme: "O 1.º secretário está com a mão na tua cabeça. Você está com o 1.º secretário parecendo sabendo o que presidente? Um animal silvestre na boca de um sucuri. O senhor parece que está dominado?"

Delomodarme: "Extrapolaram o regimento interno dessa casa de leis. Estou aqui para ser respeitado presidente. Entro com um mandado de segurança na justiça. Coloca em plenário o direito que tenho".

Magalhães: "Senhor presidente, não existe amparo legal no requerimento verbal. Então o senhor interpreta o regimento da forma como o senhor entender, o senhor é competente para isso."

Presidente: "Vamos dar sequência à sessão em respeito às pessoas que estão aqui e vieram assistir a sessão."

Delomodarme: "Já que tem respeito, presidente, o senhor me respeita também, tá! Respeita como vice-presidente, tá!"

Delomodarme: "O senhor saiu do outro grupo porque o presidente não dava satisfação para o senhor, o vice-presidente, foi um motivo do senhor sair do outro grupo. Agora o senhor não está me respeitando como vice também."

Delomodarme: "O presidente da casa não pode faltar com a verdade. O senhor estava em São José do Rio Preto presidente. Quem fez a pauta foi o 1.º secretário. Ele aqui do lado da minha sala e não fui convidado nem a participar. Isso é um absurdo. Extrapolando o regimento interno dessa casa de leis. Então rasga essa coisa. O direito é meu. Eu não tenho estudo superior, mas não sou o burro que vocês estão pensando".

Delomodarme: "Eu não gastei R$ 200 mil, eu não comprei voto para se eleger, não comprei cabo eleitoral em frente de ginásio, não distribui cesta básica para se eleger. Fui eleito na raça. Então quero respeito".

Magalhães: "Para que nós esclareçamos toda essa polêmica desnecessária e absurda, deselegante e até antiética"

Delomodarme: "Deselegante é você".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas