15 de janeiro | 2018
Vestibular Univesp terá três candidatos por vaga
O vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que será realizado no próximo dia 21 de janeiro deste ano, tem três candidatos para cada vaga oferecida pela escola. A oportunidade de formação gratuita e com qualidade fez com que 602 candidatos demonstrassem interesse no processo seletivo. Este é o total de inscritos, inclusive os que constam com a taxa de inscrição pendente, no processo seletivo para os cursos de ensino superior à distância oferecido por meio de uma parceria da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia com a instituição.
As inscrições foram encerradas na segunda-feira da semana passada, dia 08. A confirmação de homologação das inscrições pode ser feita no site da instituição (www.univesp.com.br), na área escolhida pelo aluno.
O curso com o maior número de inscritos foi o de Tecnólogo em Gestão Pública com 186 candidatos, seguido pelo curso de Pedagogia com 171 inscrições, Engenharia de Produção com 137 e por último, o curso de Engenharia de Computação com 108 inscritos.
As provas de seleção acontecerão no dia 21 de janeiro e o local de realização será comunicado em breve. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 14 de fevereiro, às 14 horas. Para o melhor andamento e aproveitamento das aulas e do conteúdo, cada curso possui 50 vagas disponíveis.
As aulas dos cursos serão online com encontros presenciais e começarão a partir de 26 de fevereiro. O polo físico de Olímpia funcionará na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim.
Para o curso de Pedagogia, as aulas serão realizadas às segundas-feiras; às quartas-feiras, é a vez do curso de Engenharia de Computação. Engenharia de Produção terão suas aulas às quintas-feiras, e as aulas de Tecnólogo em Gestão Pública, às sextas-feiras. Todas no período noturno, a cada 15 dias.
“Fomos selecionados pelo Governo do Estado para sermos um dos polos da Univesp em virtude da qualidade da educação de Olímpia, que está muito bem estruturada, desde o ensino infantil, passando pelo ensino médio, capacitação profissional e faculdades. Estamos muito felizes em poder oferecer essa oportunidade gratuita de geração de emprego e renda”, destacou o prefeito Fernando Augusto Cunha.
A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. As aulas são oferecidas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!