03 de março | 2018

Vereador Hélio Lisse diz que vai processar colega Niquinha

Compartilhe:

O vereador Hélio Lisse Júnior afirmou em entrevista que concedeu à esta Folha, que vai processar o vereador Antônio Delo­modarme, Niquinha, em razão das afirmações que este fez ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira desta semana, dia 26, acusando-o de ter assediado a secretária dele, numa situação que, no meio político, está sendo considerada mais uma baixaria dentro do Poder Legislativo local.

Ao ser questionado, Lisse declarou: “Realmente eu fui atacado de forma leviana, com inverdades e mentiras e extrapolou até o campo político, as discussões ideológicas e políticas que são diretamente ligadas ao vereador, partindo até para o campo familiar e profissional. Repudio os ataques, não são verídicos. Isso é bom que fique bem patente, bem afirmado da minha parte. Agora relativamente a isso, eu vou tomar todas medidas legais, disponíveis no caso dessas ofensas e vou fazê-lo assim, já estou providenciando toda a documentação necessária e nós vamos tomar providências nesse sentido”.

Mas além de um processo na justiça, Hélio Lisse aguarda que o próprio presidente da casa, Luiz Gus­tavo Pimenta, tome medidas punitivas contra Niqui­nha: “medidas que já foram declinadas por mim em plenário que cabem a presidência ex-ofício. Outras medidas, na qualidade de vítima ou mesmo um dano moral sofrido, essa documentação seria para instruir essas futuras ações”.

Explicando melhor a questão, Lisse afirmou que aguarda por medidas relativas a quebra de decoro parlamentar: “No caso específico do presidente, ele tem que tomar essa providência. Então aguardo que o presidente tome as providências legais constantes do regimento e relativamente a ação que vou postular como vítima, eu tenho que fazê-la pessoalmente”.

FALA VEXATÓRIA
Para Hélio Lisse Júnior, a fala de Niquinha ao usar a tribuna da câmara foi “um vexame”. “Você estar envolvido por questões verídicas já não é bom, imagine você ser vítima de situações mentirosas, inve­rídicas. Vamos aguardar o desfecho disso tudo e o que tenho a dizer que como legalista que sou, ex-delegado de polícia, vivo aqui pautando pela legalidade, tomar providências legais contra esses atos que quis denegrir a minha imagem, mas a minha imagem todo mundo conhece. A cidade me conhece profundamente e acredito que conhece também o meu acusador ou a pessoa que está fazendo acusações levianas”.

Mas o vereador Lisse comentou também o fato de na terça-feira desta semana, dia 27, uma pessoa ligada ao vereador Niqui­nha, ter publicado na rede social que ele teve reunião com o prefeito Fernando Augusto Cunha, com a finalidade de negociar cargos dentro da prefeitura.

“Mais uma inverdade. Eles tentam impor a minha pessoa, ou seja, pelo brilho que nós estamos tendo na atuação política, nós não podemos negar que queremos que administração do prefeito vá bem. Repito aqui, a administração indo bem, vão bem também para todos os vereadores e nós fizemos apontamento ao prefeito dos gargalos, ou seja, áreas básicas que não funcionam por exemplo: a saúde, a falta de medicamentos, a zeladoria. Isso incomoda porque o prefeito ouve e procura corrigir certamente esses gargalos, então em virtude dessas coisas eles acham que nós estamos assim nos vendendo ao prefeito. Sou colaborador sim, disse no início do meu mandato que não faria uma oposição ferrenha, ou seja, não vou dar murro em ponta de faca, tudo que for em benefício da comunidade para representar os votos que tive eu vou sim ajudar a administração e tentar resolver esses gargalos com certeza. Não vou fazer a famosa oposição burra a um governo que tem tudo para dar certo”.

E continuou: “Não teve essa questão. Já estive várias vezes tratando com o prefeito pessoalmente de outras questões, mas não para negociação. É certo que a minha postura às vezes é mal interpretada porque eu tanto faço elogios como também faço críticas e assim vai ser toda a minha gestão de vereador. Toda vez que eu ouvir a voz do povo, eu vou tentar levar e transmitir ao prefeito. Tenho feito isso sistematicamente, tenho sido convidado para reuniões para tentar apontar os erros e também a possibilidade na melhoria da gestão pública municipal. Esse é o meu objetivo”, reforçou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas