05 de março | 2022

Usuários ainda vivem o temor da paralisação do transporte coletivo

Compartilhe:

 

PARA OU NÃO PARA!
Conversa no interior dos ônibus é que no mais tardar na terça-feira, dia 08, coletivos vão parar. Prefeitura garante que são só boatos.


Mesmo com a garantia dada pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana de que o sistema de transporte coletivo urbano realizado em Olímpia pela Viação Suzano não sofrerá nenhum tipo de paralisação, usuários ainda estão apreensivos com esta possibilidade, pois continuam ouvindo de motoristas da empresa que dizem que farão suas últimas viagens neste sábado, dia 5.

A informação que circula nos coletivos e entre seus usuários é a de que no mais tardar a partir de terça-feira, dia 8, não haverá mais ônibus circulando pela cidade. A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana nega esta possibilidade, conforme comunicado de esclarecimento distribuído à imprensa na sexta-feira da semana passada, dia 25 de fevereiro.

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, esclarece aos passageiros do transporte coletivo municipal, que mantém tratativas com a atual concessionária do serviço público e que, em caso de eventual rescisão contratual, todos os termos previstos na concessão deverão ser cumpridos, entre eles, a não interrupção do transporte até que outra empresa assuma a prestação do serviço.

O município reforça que, desde o início, tem dado todo o respaldo necessário aos passageiros e à empresa, inclusive com o pagamento de subsídio para evitar o aumento de tarifa e que continuará adotando todas as medidas cabíveis para garantir o atendimento aos usuários do transporte coletivo.

Em novo contato mantido com a assessoria de imprensa da prefeitura, na sexta-feira, 04, a resposta foi a de reforço da nota encaminhada na semana passada. “São só boatos”, enfatizou a assessoria. Portanto, está valendo o comunicado dando conta de que o transporte coletivo em Olímpia não sofrerá paralisação.

Esta mesma empresa, Viação Suzano, que é a responsável pelo serviço de transporte coletivo na cidade de Birigui, região de Araçatuba, deixou de circular no dia de ontem, quinta-feira, 3 de março, deixando cerca de 20 mil pessoas que utilizam os ônibus municipais diariamente, sem o serviço. A prefeitura informou que a paralisação aconteceu depois que a empresa responsável encerrou o contrato com a administração municipal.

Coincidência ou não, os problemas desta empresa com a prefeitura de Birigui são praticamente os mesmos que tem com a prefeitura de Olímpia. A começar pelo próprio contrato de concessão, que estava sendo discutido judicialmente.

Mas, a empresa de Birigui acabou voltando atrás e colocou de novo seus ônibus nas ruas a partir de hoje.

Fonte: Rádio Espaço Livre

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas