26 de junho | 2011

Usuário da “Zona Azul” pode ser multado mesmo sem fiscal

Compartilhe:
 
Ao contrário do que muitos imaginam, a falta do cartão de estacionamento poderá gerar autuação da Polícia Militar por estacionamento irregular, independente de encontrar ou não um dos fiscais do sistema no setor onde estacionar o veículo, para a aquisição do mesmo.


Isso pelo menos é o que se entende das explicações dadas pelo diretor superintendente da Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), Vivaldo Mendes Vieira, durante entrevista que concedeu a uma emissora de rádio local.


Trata-se de uma situação que obriga a todos, mesmo os que se dirigem poucas vezes ao centro da cidade e necessitam utilizar o sistema, a comprar os talões antecipadamente.


“Quando a pessoa coloca lá (o carro), não colocando o papel da zona azul, está sujeito à multa. Se o policial passar ao lado com a viatura e perceber, já multa, mesmo que não tenha a notificação do fiscal. Se um policial passar ele tem condições de multar”, avisou.


De acordo com Mendes Vieira, em Olímpia foi adotado um sistema diferente do que ocorre em Barretos, por exemplo. Lá, segundo Mendes, quando ocorre o auto de irregularidade, ou seja, falta do cartão de estacionamento, o proprietário do veículo tem um determinado prazo para regularizar sua situação.


Quer dizer, depois de notificado ele vai a um determinado local onde funciona um posto de atendimento e paga pelo horário que permaneceu estacionado.


Mas em Olímpia não há esse prazo e a falta do cartão de estacionamento sempre será transformada em multa. “Nós não optamos por essa regra”, justificou o diretor da Prodem, responsável pela implantação do sistema.


De acordo com ele, os veículos estacionados no setor estão sujeitos a multa mesmo que não houver agente por perto para que o motorista adquira o talão de área azul.


Quando um fiscal da área azul depara com um carro que está estacionado de forma irregular, seja por falta de cartão seja em local inadequado, que são destinados a idosos e deficientes, ele preenche um auto de irregularidade que será automaticamente transformado em multa.


EXPANSÃO


Por outro lado, o refresco para quem estaciona o veículo na região do entorno da Escola Estadual Dona Anita Costa e fórum de Olímpia, deverá acabar, pois já estaria autorizada a expansão por parte do prefeito, atendendo a estudos e solicitação feita por Mendes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas