28 de setembro | 2014

UPA remove paciente para Barretos sem avisar família

Compartilhe:

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) teria removido uma paciente para um hospital em Barretos, mas sem comunicar aos familiares o estado de saúde e o motivo da transferência. Pelo menos é essa a conclusão que se pode chegar a partir de um boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Olímpia, no início da noite da terça-feira, dia 23, por volta das 19h30.

 “Informa que foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levada à UPA local. Posteriormente removida a Barretos”, consta em trecho do documento assinado pelo delegado Marcelo Pupo de Paula, ao qual a redação desta Folha da Região teve acesso.

Trata-se de uma queixa de tentativa de roubo e lesão corporal dolosa que teria ocorrido em uma rotatória que fica nas proximidades de um hotel de nome Tifany e o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, na zona norte da cidade.

De acordo com o boletim assinado também pela filha da vítima, Marcela Crisostomo, de 26 anos de idade, a situação envolveu sua mãe, Benedita Aparecida Crisostomo, de 55 anos, moradora do Jardim Alfredo Zucca, conhecido por Cohab IV, que estava desaparecida e apareceu apenas na terça-feira, dia 23.

Consta que Benedita Aparecida Crisostomo estava desaparecida desde o final da noite do domingo, dia 21, quando saiu de casa por volta das 23 horas a procura de um sobrinho. Mas a filha não procurou nem a polícia e nem a UPA ou Santa Casa para tentar saber do paradeiro dela.

Também consta que na noite do domingo ela acabou sendo espancada por quatro elementos desconhecidos, dois deles afrodescendentes e dois brancos. O bando teria tentado, mas não teria conseguido roubar a bolsa dela.

Benedita foi ajudada por um homem também desconhecido que conseguiu fazer com que os elementos parassem com as agressões e fugissem sem ser identificados.

Ainda segundo o boletim, Benedita foi socorrida pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros de Olímpia e levada à UPA com lesões no rosto, dores no tórax e fratura na face.

Porém, a filha Marcela reclama que ninguém da família foi avisada de que a mãe dela estaria internada, mesmo que ainda em observação na UPA.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas