02 de dezembro | 2018

Último júri do ano livra cortador de cana acusado de tentativa em 2008

Compartilhe:

Foi realizado na tarde de quinta-feira, dia 29, no plenário do Fórum de Olímpia, o último júri popular do ano em Olímpia. O réu, o cortador de cana Sidlenor da Silva Gonçalves, de 36 anos, ficou livre de punição.

De acordo com a denúncia ele era acusado de tentativa de homicídio, por ter tentado matar com um golpe de faca Carlos Gomes, atualmente com 45 anos, em novembro de 2008, nas proximidades do “Bar do Jura”, na rua Henrique Riquena, em Olímpia.

No julgamento presidido pelo juiz de direito Eduardo Luiz de Abreu Costa e que teve como representante do Ministério Público, a promotora Sylvia Luiza Damas Prestes Ribeiro, o crime foi desclassificado para lesão corporal leve.

Segundo o advogado de defesa Aparecido Alberto Zanirato, em razão da pena ter sido de três meses, o crime acabou prescrevendo. A demora para a realização do júri, deste caso, deveu-se em razão dos envolvidos, réu, vítima e testemunhas, serem todos moradores da cidade de Itinga/MG e depois da safra, à época do crime, retornaram para a cidade natal.

Em razão disso, todos tiverem que ser ouvidos através de cartas precatórias e alguns não foram localizados. Esta foi a última sessão do júri deste ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas