12 de agosto | 2023

Turista compra cota, hospeda-se com a família e dá o calote até na comida

Compartilhe:

ESTELIONATO!
Turista comprou cota de apartamento fracionado para se hospedar com a família. Depois não pagou nada. As contas pagas com cartão de crédito foram canceladas.

 

O turista TS, de 35 anos, está sendo acusado de ter se hospedado em um resort juntamente com quatro integrantes de sua família e não ter pago a conta nem da comida. Ele cancelou os pagamentos feitos com cartão de crédito.

O caso foi registrado na delegacia de Olímpia na quarta-feira, 09. A representante do resort declarou que TS se hospedou na condição de titular de uma cota (fração de tempo). Depois, comprou um pacote de refeições para o período que ficaria hospedado, perfazendo o valor de R$ 2.000,70, contemplando café da manhã, mais jantar para 4 adultos e uma criança.

Consta na polícia que durante a estadia do hospede, o hotel foi notificado pelo banco sobre um “chargeback” (solicitação de estorno-cancelamento de compra). Questionado, o hospede negou ter solicitado o cancelamento e afirmou que seu cartão era virtual, que naquele momento estaria inoperantee prometeu verificar a questão junto a administradora do cartão.

No dia seguinte, o hospede alegou que o banco informou que não teria enviado nenhuma notificação. Foi quando foi solicitado que ele preenchesse uma declaração para que o resort revertesse o estorno. A princípio ele negou, mas depois forneceu a declaração, mas o número do cartão não estava vinculado em seu nome, mas sim de outra pessoa.

NÃO PAGOU A COTA

Ainda foi apurado pelo empreendimento que este mesmo hóspede também teria efetuado a mesma prática com relação a compra de sua cota, também contestando a compra. Com isso, segundo a representante do resort, TS se hospedou e fez refeições, sem nada pagar, lesando a incorporadora. O caso será investigado pela polícia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas