11 de fevereiro | 2016

Turismo, Macumba e Olimpíadas foram os temas das escolas de samba no carnaval 2016 em Olímpia

Compartilhe:

O turismo, com destaque para o Thermas dos Laranjais, as olimpíadas e até os deuses africanos foram destacados pelas escolas de samba que desfilaram no carnaval de rua de Olímpia em 2016.

O público praticamente lotou as praças centrais na noite de terça-feira, dia 9, último dia do evento, com os desfiles começando por volta de 21h20, já que no domingo a chuva acabou atrapalhando as apresentações. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO.

Conforme estava previsto, a primeira escola de samba a desfilar foi a Unidos da Cohab, que provavelmente levou a maior quantidade de componentes para o desfile. A escola trouxe o tema “Turismo”, com alas bem fantasiadas e coreografadas, inclusive com um samba enredo.

A segunda a desfilar foi a Escola de Samba Vem Comigo, que de última hora desenvolveu o tema “Olimpíadas”.

A terceira, embora os integrantes não a considerem uma escola de samba, mas um bloco carnavalesco foi a Associação Cultural Samba Sem Compromisso com um tema falando da religiosidade e com muitas fantasias de “deuses” africanos conhecidos nas religiões de umbanda e candomblé. A escola ousou também em trazer cheiro de incensos para o desfile, um dos destaques e que sempre agrada ao público foi o samba enredo, e a numerosa bateria.

E fechando o desfile, foi a vez da Escola Acadêmicos do Samba, a estreante, com fantasias bem elaboradas. Apesar de ser uma escola com poucos integrantes fez uma boa apresentação com a evolução da bateria do mestre Belelê. Um dos destaques da escola foi a madrinha de bateria, Gerusa, que além de ter muito samba no pé, mostrou que sabe tocar e muito bem o tamborim.


DOMINGO CHUVOSO

No domingo, dia 7, a chuva de média intensidade, embora com picos de maior volume, acabou afastando o público do desfile das escolas de samba na noite do domingo, dia 7, segunda noite de carnaval em Olímpia.

Mesmo assim as quatro agremiações que estavam programadas acabaram se apresentando e mostrando o trabalho que realizaram para participar dos desfiles.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas