03 de novembro | 2016

Trombadões estão agindo contra idosos no centro de Olímpia

Compartilhe:

O que há muitos anos atrás era praticado por menores de idade na capital paulista e agora continuam em um formato bastante parecido também em São Paulo, tendo inclusive sido mostrados por emissoras de televisão, pelo menos aparentemente chegaram para atormentar os moradores de Olímpia, principalmente as pessoas mais idosas. Isso leva a crer que os chamados trombadões estão agindo na região central da cidade.

Dois casos foram registrados somente no final da manhã de terça-feira desta semana, dia 1.º, no curto período de aproximadamente 30 minutos. O primeiro foi por volta das 11h30, em uma loja localizada na Rua 9 de Julho.

De acordo com a vítima, a pensionista Luzia Cândido de Souza Silva, de 70 anos de idade, que reside na Rua Conselheiro Antônio Prado, no centro, depois de efeituar uma compra se dirigiu ao caixa para pagar quando surgiu um tumulto o que fez com que sua sacola plástica rompesse.

Ao conferir ela notou a ausência de sua carteira contendo todos os documentos pessoais e um cartão bancário, além da quantia de R$ 140,00 em dinheiro que também estava na carteira.

ESTAÇÃO RODOVIÁRIA

O segundo caso foi registrado aproximadamente 30 minutos depois na Estação Rodoviária Paschoal Lamana, também no centro da cidade.

De acordo com o relato da vítima, Avelina Brito de Oliveira, de 66 anos, moradora da Rua Paulo do Sim, no Jardim Campo Belo, na zona leste, a ação dos larápios ou larápias – o sexo não foi divulgado – ocorreu quando ela entrava em um ônibus circular, quando sentiu que foi empurrada por alguém.

No entanto, ela foi perceber o furto apenas quando chegou à sua casa e viu que a bolsa estava aberta e notou a ausência de sua carteira contendo documentos pessoais, cartões bancários e a quantia de R$ 522,00 em dinheiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas