03 de setembro | 2023

Tribunal do Júri local absolve dupla acusada de homicídio em Guaraci

Compartilhe:

JULGAMENTO NO FORUM DE OLÍMPIA!
José Luiz Gomes Benedito, vulgo “Negão” e Emerson Luiz Panhan Albertino, vulgo “Mixa”, foram absolvidos.

 

Denunciados por prática de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima), José Luis Gomes Benedito,o “Negão”, de 44 anos e Emerson Luiz Panhan Albertino, o “Mixa”, de 39 anos, foram absolvidos em julgamento acontecido no Fórum de Olímpia.

O júri popular presidido pela juíza de direito Ana Maria Chalub de Aquino, foi realizado na quinta-feira, 31. Os réus eram acusados de matar a tijoladas, Giovani Pelegrino, de 31 anos, no dia 30 de abril de 2016, em Guaraci, durante uma festa de aniversário.

Segundo a denúncia ele estava de posse de um simulacro de arma de fogo e uma faca, tendo ferido os dois réus com a arma branca. O motivo foi a desconfiança de uma eventual suposta traição de sua companheira, na época.

“Negão” foi defendido pelo advogado Luiz Carlos Roberto, que defendeu as teses de legítima defesa própria, legítima defesa de terceiros, legítima defesa putativa e homicídio privilegiado. Já o réu “Mixa” foi defendido pelo advogado Aparecido Alberto Zanirato. Quanto a esse réu, a promotoria através do promotor Marlon Renan Volpe, de São José do Rio Preto, pugnou pela absolvição entendendo que ele não teve participação no crime.

Nesse crime também era denunciado Alan Jesus Leal, o “Pina”. No entanto, ele acabou cometendo suicídio em agosto de 2022, por enforcamento, no jardim do Bosque, em Guaraci. Com isso, o processo contra ele foi extinto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas