31 de agosto | 2008

Tribunal do Júri condena irmãos Neves a oito anos de reclusão

Compartilhe:

 

 Em julgamento realizado na última quarta-feira, dia 27, no Fórum de Olímpia, que teve 15 horas de duração, os irmãos Roberto Carlos Silva Neves e Rui Neves Silva foram condenados a oito anos de reclusão, em regime semi-aberto, com o direto de recorrer em liberdade.

Eles são acusados de envolvimento no assassinado de Nilson Borges dos Santos, em 2002, em Severínia. De participação neste crime também estão acusados Anito Antônio Bitencourt, José Lopes dos Santos, Antônio de Amorim e Silva e Adão Silva Pires, que também deveriam ir a júri na quarta-feira.

No entanto, os advogados de defesa, João Luís Stelari e Galib Jorge Tannuri, pediram o desmembramento do processo, o que foi acatado pelo juiz de direito Hélio Benedini Ravagnani (foto).Estes quatro acusados deverão ser julgados no dia 26 de novembro, deste ano.

No julgamento de quarta-feira os irmãos Neves, estavam acusados de prática de homicídio triplamente qualificado, tendo o corpo de jurados reconhecido o meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. No entanto, reconheceram as teses da defesa de violenta emoção e relevante valor moral. Com isso, os irmãos foram condenados a 8 anos de reclusão.

Por outro lado, como se sabe, o crime teria sido motivado pelo fato de Nilson Borges dos Santos (vítima) ter sido acusado de tentativa de homicídio contra a irmã Railda Silva Bitencourt.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas