17 de agosto | 2008

Tribunal de Justiça manda soltar “Washington Peão”

Compartilhe:

 

O desembargador Luiz Pantaleão, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a soltura de Luiz Antônio Pereira, vulgo "Washington Peão", que está preso dede o dia 13 de agosto de 2005, pela acusação de apologia ao tráfico. Ele está encarcerado em uma penitenciária de Ribeirão Preto.

A decisão do desembargador Pantaleão, está datada do último dia quatro de agosto. No entanto, até o final da tarde de ontem ainda não se tinha a informação se "Washington" já havia sido colocado em liberdade.

Consta do despacho do desembargador "o apelante está encarcerado desde 13 de agosto de 2005, o que, por motivos a que não deu causa, significa quebra do princípio constitucional da celeridade, implicando já excesso de prazo a ser sanado, logo, solto, o apelante aguardará o deslinde do recurso interposto. Expeça-se alvará de soltura clausulado a favor de Luís Antônio Pereira. Cumprida a determinação supra, assim verificado e certificado, voltem os autos conclusos."

A determinação do desembargador Pantaleão teria sido em relação ao processo de apologia ao tráfico que culminou com a prisão de "Washington Peão", depois de um tumulto envolvendo vários elementos que teriam ligação com ele, no recinto do Folclore, na noite de 13 de agosto de 2005.

Quanto a este caso "Washington Peão" foi condenado no dia 14 de junho de 2006 à pena privativa de liberdade de quatro anos, oito meses de reclusão, em regime integralmente fechado e pagamento de 77 dias-multa.

Por outro lado, "Washington Peão" foi condenado no dia 23 de novembro de 2007, a 10 anos e 8 meses de reclusão, pela acusação de envolvimento no atentado praticado contra o carro de um investigador de polícia de Olímpia, o qual foi danificado parcialmente, provocado por fogo. Nestas duas condenações os advogados de defesa de "Washington" recorreram, sendo assim, as condenações ainda não transitaram em julgado.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas